VEREADOR GUSTAVO PARTICIPOU DA 2ª CONFERÊNCIA DA JUVENTUDE BONFINENSE


"A Juventude bonfinense fez com que a 2ª Conferência de Juventude se tornasse um sucesso" Disse o Vereador Gustavo Miranda


No dia 23/08/2011 foi realizada a 2ª Conferência Municipal de Juventude de Senhor de Bonfim. O evento que foi uma realização do COMJUVE (Conselho Municipal de Juventude) do SEMAS (Secretária Municipal de Assistência Social), e da prefeitura municipal, que contou com ilustres presenças de autoridades como o vereador Gustavo Miranda, Andreilto Almeida secretário de meio ambiente, Fátima Brasileiro secretária de assistência social, o vice-prefeito Aurélio Soares, Helder Luiz Amorim diretor da DIREC 28, Fabrícia Tenório presidente do COMJUVE, Leandro Feitosa vice-presidente do COMJUVE, Jabes Soares membro do Conselho Estadual de Juventude.

A Conferência contou com 265 jovens de colégios estaduais, programas sociais, movimento estudantil como a UJS (União da Juventude Socialista), e participantes do Parlamento Jovem 2011. Todos fizeram com que a conferência tivesse uma cara jovem. Os jovens foram participativos na elaboração das propostas que irão para a Conferência Territorial e na eleição de delegados para a mesma.

O vereador Gustavo Miranda que também é membro do COMJUVE discursou no evento, falando o quanto se sentia feliz em estar presente e ver a quantidade de jovens conferencistas. Lembrou da época de quando era professor, e disse que quando surgiu à oportunidade de fazer parte do COMJUVE ele logo se pronunciou na câmara municipal, que queria fazer parte do conselho. Porque sempre quis estar perto da Juventude do município e discutir projetos e fazer PPJ (Políticas públicas para juventude).

A Conferência contou com um momento emocionante, isso aconteceu quando a Srª Nayara Conceição discursou agradecendo a Gustavo por ter recebido tanta força e apoio para lutar pela sobrevivência de seu filho Adiel Conceição, que precisava de uma doação de Medula Óssea, e agradeceu ainda pela elaboração da Lei Adiel Conceição de Nº 004/2009 de autoria do vereador. Falou que conta com ajuda de todos para que essa lei seja tirada do papel e colocada em prática pra ajudar a beneficiar vários jovens.

No final da conferência o vereador disse:
“A Juventude bonfinense fez com que a 2ª Conferência se tornasse um sucesso, pude ver como cada jovem expressou sua opinião e ajudou a elaborar as propostas, que irão para a conferência territorial. Isso já foi muito bom; ver que a juventude do nosso município está atenta a realidade em que vive e preocupada com o futuro dos jovens.” Concluiu o vereador.


Fonte: ASCOM GUSTAVO MIRANDA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE