Bonfim sedia etapa regional do FACE


O prefeito de Senhor do Bonfim Paulo Machado reservou um espaço em sua agenda e, em companhia do vice-prefeito Aurélio Soares e de membros do Governo Cuidando da Nossa Gente, prestigiou as apresentações do 4º Festival Anual da Canção Estudantil (FACE) que aconteceu nesta sexta-feira (23) no Estádio Pedro Amorim.

O FACE é um projeto de política cultural desenvolvido pela Secretaria de Educação do Estado da Bahia, com apoio da Diretoria Regional de Educação (Direc 28) que visa promover a participação e o envolvimento de todos os estudantes da rede estadual de ensino no processo de criação de peças artísticas.

Sobre o palco – Jovens estudantes oriundos das escolas estaduais que congregam os municípios do Território Piemonte Norte do Itapicuru (TPNI) apresentaram suas performances diante de uma equipe de jurados formados por músicos, compositores, cantores e escritores da região.

Dentre as modalidades encontravam-se canções e textos literários de autoria própria dos alunos, produzidos sob temática livre. O diretor da Direc 28 e coordenador do evento (em Senhor do Bonfim), Helder Amorim explicou o processo: “Esta é a etapa regional do FACE. Este projeto já aconteceu em todas as nossas escolas. Nós selecionamos os melhores de cada uma e os candidatos escolhidos aqui representarão nossa região em Salvador no Festival Estadual, que deve acontecer em novembro” – e completou: “O lance interessante do festival é oportunizar o aluno em uma chance que ele nunca teve”.

Afirmação da juventude – Antes de partir para outro compromisso o prefeito Paulo Machado deixou sua impressão sobre a iniciativa: “Este é um evento vitorioso que já ocorre há alguns anos. Eu acho que o estado está recuperando um aspecto muito importante não só a cultura da arte mas na integração da juventude. Nesta festa estão vários municípios, vários estudantes competindo, convivendo de uma forma muito harmoniosa, muito alegre, muito brincalhona. Eu creio que isso é um tempo em favor da afirmação da juventude em um mundo em que o jovem precisa se firmar cada vez mais” – concluiu o gestor.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE