Missão da Terra da Diocese de Bonfim será no proximo domingo


Misão da Terra da Diocese de Bonfim será no proximo domingo
A 32ª Missão da Terra da Diocese de Bonfim – BA acontece no próximo domingo, 25 de setembro na cidade de Antonio Gonçalves, 380 quilometros de Salvador (BA) e vai refletir sobre os fatos violentos contra a vegetação, rios e nascentes causados pelas empresas, principalmente as mineradoras. A expectativa da coordenação da missão da terra que é organizada pela Comissão Pastoral da Terra e as paróquias do Zonal 4 formado pelas paróquias de Antonio Gonçalves, Ponto Novo, Filadélfia e Pindobaçu é reunir mais 6 mil pessoas provenientes dos 25 municípios da diocese e de entidades convidadas.
Além de denunciar as ameaças ao meio ambiente, a romaria destacará experiências que contribuem para a valorização da relação das pessoas com a natureza, como o uso das experiências de economia solidária, resgate da produção de sementes crioulas e de alimentos agroecológicos. O objetivo é dar oportunidade e espaço para reflexões que gerem práticas concretas no cuidado do planeta.
A Missão da Terra, na Diocese de Bonfim, já pode ser considerada uma verdadeira tradição: um momento de crescimento e profetismo.
É um ato religioso que, a partir da fé e da religiosidade, questiona as contradições da sociedade e aponta, profeticamente, onde se desrespeita a vida que é obra de Deus.
A 32ª Missão da Terra começa às 8h30min na comunidade do Brejo do Coelho que fica à 2 km da cidade, seguida de uma caminhada pelas ruas da cidade com a primeira parada sobre ponte do O Rio Água Branca responsável por 50% da produção de hortaliças da região, pede socorro! a segunda parada Praça Eduardo Pinto Guirra, (em frente à Prefeitura). tema: Implicações do Código Florestal e mudanças na lei ambiental da Bahia na vida dos trabalhadores e trabalhadoras. Como gesto concreto será plantado uma árvore e a terceira parada na Praça Presidente Kennedy Tema: Economia Popular Solidária: Um jeito diferente de produzir e comercializar; dás 13h às 15h momento cultural e fala de entidades presentes, concluindo com a celebração da santa missa e envio dos romeiros e romeiras as sua casas.


“Precisamos resgatar as digitais de Deus impressas na natureza” (João Paulo II) Vamos para a 32ª Romaria e fazer com que o nosso planeta seja “muito bom”.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE