“PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É REFRESCO”



Enquanto autoridades desse município e demais desse piemonte, discutiam uma forma de se mobilizarem para chamar a atenção de outras autoridades da Bahia ou quem sabe do Brasil, o povo, que sente na pele a triste realidade da precariedade que se vive na saúde desse país, e desse município, tais como a senhora Maria das Graças que esteve acompanhando sua mãe D. Altair de 78 anos com o braço quebrado desde domingo, e teria chegado naquela casa de saúde desde as 05h00min, da manhã dessa quinta-feira, falamos também o senhor Edvaldo, de Antonio Gonçalves que levou seu filho uma criança, desde as 04h00min, com o braço quebrado, há alguns dias.

Nossa equipe que esteve naquela casa de saúde acompanhando alguns pacientes e acreditem amigos leitores, tanto a senhora de 78 anos, quanto o garoto de Antonio Gonçalves saíram sem serem atendidos, eles nos informaram que o médico teria solicitado que retornassem na próxima quarta-feira (05/10).

Presenciamos a indignação do pai do garoto e da filha da senhora de 78 anos, onde o pai do menino adentrou até próximo da sala onde o médico estava atendendo, e revoltado exigia uma explicação do médico e foi acalmado pelo segurança (porteiro), e em seguida já em conversa com o enfermeiro chefe foi orientado a retornar na próxima quarta, com a promessa de que seriam atendidos.


Da mesma forma pacientes adultos, crianças retornaram sem um atendimento, totalmente diferente do que diz a constituição desse país em seu artigo Art. 196 - A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação.

Mas recentemente o diretor administrativo daquela casa de saúde esteve assinando um documento com o título: “ECONOMIA DE GUERRA”, onde foi decretado:
Na área da pediatria, que os plantões de 3ª, 4ª, 6ª e domingo, serão suspensos temporariamente;
Na área de ortopedia, suspensão dos plantões temporariamente estabelecendo-se um dia da semana de acordo com Dr. Henrique para consultas limitadas, revisões e cirurgias possíveis, para o restante do caso haverá transferência.
Outras áreas também sofreram reajustes.

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE