Prefeitos se reúnem para criar consórcio intermunicipal‏


Nesta sexta-feira, dia 9, foi realizada em Jacobina uma reunião com participações de prefeitos e representantes municipais da região, com o objetivo de criar um Consórcio Intermunicipal visando estabelecer normas e procedimentos que possam equacionar diversos problemas encontrados em suas respectivas administrações. O encontro contou com a presença de Valdemar Borges e Rafael Vasconcelos, dois consultores, especialistas na formação e operação de consórcios públicos.

Durante o encontro, o ex-prefeito de Morro Chapéu, Odilésio Gomes, e o consultor Rafael Vasconcelos, propuseram a inclusão de alguns municípios da região de Jacobina no Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Portal da Chapada Diamantina, que está em fase de criação.

Outra proposta, trazida pelo prefeito de Umburanas, Raimundo Nonato, foi apresentada pelo consultor Valdemar Borges, responsável pela implantação do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável do Sertão do São Francisco. A ideia é criar um consórcio próprio com a participação dos municípios membros da regional de Jacobina.

Os prefeitos presentes ao encontro, decidiram primeiro consultar os demais representantes dos municípios membros da AMPC, para definir se criam o consórcio próprio ou se associa ao Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Sustentável do Portal da Chapada Diamantina.

Joao Batista Ferreira
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE