Programa de combate às drogas certifica 330 alunos bonfinenses



Preocupados em desenvolver uma atividade social, educativa e preventiva no combate ao uso das drogas, a Polícia Militar da Bahia implantou o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd).

Objetivos e metodologias – O Proerd atua diretamente nas escolas e desenvolve ações juntamente com estudantes do Ensino Fundamental, mais especificamente da 4ª a 6ª séries, utilizando técnicas de ensino aprovadas, normatizadas e planejadas, aplicando lições com materiais estudantis detalhados.

Aqui em Senhor do Bonfim a execução do programa coube o 6º Batalhão de Polícia Militar. O resultado do projeto (que também envolve pais e comunidade) foi apresentado em uma solenidade que aconteceu ontem (22) no Centro Cultural Ceciliano de Carvalho e reuniu representantes da sociedade civil e do poder público.

Cerca de 330 estudantes contemplados pelo Proerd receberam o certificado de conclusão do curso que ensinou através de técnicas interativas, tais como dramatizações e debates, métodos de resistência ao uso de entorpecentes.

As atividades do curso envolveram uma equipe de policiais militares treinados que orientaram as crianças e os adolescentes sobre as leis contra as drogas, a resolução de conflitos e métodos de estímulo a auto-estima.

Este trabalho já vem sendo realizado há muito tempo no estado. Diversas turmas já foram formadas em Senhor do Bonfim (primeira a aderir ao Proerd), Itiúba, Filadélfia, Ponto Novo, Jaguarari, Pilar e Nordestina, totalizando com esta, mais de 11mil alunos formados.

Alem dos estudantes, o Proerd atende a toda família dos contemplados. Uma turma com mais de 106 pais foram certificados, transformando mais uma vez Senhor do Bonfim em pioneiro na aplicabilidade deste programa.

Fotos: Sacrá
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE