Semagri realiza operação de apreensão de animais em vias urbanas de Bonfim

Cerca de 147 animais foram apreendidos em uma ação da Secretaria Municipal de Agricultura de Senhor do Bonfim. De acordo com o secretário da Semagri, Raimundo Freitas o intuito da operação é “evitar transtornos no trânsito e a ocorrência de acidentes no perímetro urbano do município”.

Este número corresponde aos meses de janeiro a setembro de 2011. As ações de apreensão continuam em andamento e contam com o apoio da Secretaria de Administração, das Polícias Civil e Militar e da Câmara de Vereadores.

O que acontece – Segundo Raimundo Freitas os animais apreendidos (em sua maioria: cavalos, jumentos e burros) pertencem a carroceiros que vivem em situação de pobreza. Estes utilizam os animais durante o dia para o trabalho e à noite soltam os equinos para pastarem em baixadas e em terrenos não cercados, por não terem condições de alimentá-los por conta própria.

Geralmente, os locais onde se encontram animais nessas circunstâncias são: nos arredores do Parque da Cidade, do Terminal Rodoviário, das ruas Carrapichel, Olaria e Missão do Sahy, entre outros logradouros.

Depois de apreendidos os equinos são encaminhados para o local onde funcionava o antigo matadouro da cidade. Lá, são alimentados com ração e água e permanecem durante cinco dias, dentro dos quais os proprietários são notificados e mediante pagamento de uma multa de R$25,00 podem reaver a posse do animal. Caso contrário, a Semagri pode levá-los a leilão ou deportá-los para outros espaços adequados.

Mais informações – Semagri: (74) 3541.8323
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE