Semam celebra Dia da Árvore com plantio de mudas em Bonfim


As causa do Meio Ambiente está em voga no início deste século. Toda e qualquer ação que simbolize a luta pela preservação ambiental merece ser enfatizada. Pensando nisso, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) fez questão de comemorar o 21 de setembro, Dia da Árvore.


A equipe da Semam promoveu um ato simbólico na Praça Nova do Congresso. Com o apoio de estudantes de colégios estaduais de Senhor do Bonfim foram plantadas 41 mudas das espécies: Angico branco, Caraíbeira, Pata de vaca, Ingazeira, São joão, Carrancudo e flamboyant por toda praça.

No canteiro onde se encontrava a Barriguda, que foi retirada há algumas semanas por estar com o tronco comprometido por fungos e cupins, foi substituída por outra muda da mesma espécie.

Além disso, a equipe da Secretaria de Meio Ambiente se dirigiu ao Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) com o intuito de plantar uma muda da espécie Pata de vaca no canteiro da instituição. Outras mudas foram plantadas na Escola Municipal Perpétuo Socorro e no Centro Educacional Sagrado Coração, fechando com êxito as ações em celebração ao Dia da Árvore.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE