segunda-feira, 5 de setembro de 2011

QUALIFICA BAHIA ABRE 3.900 VAGAS EM 58 MUNICÍPIOS

A partir dessa segunda-feira (05/09), as unidades do Sinebahia em 58 municípios iniciam inscrições para 3.900 vagas do Qualifica Bahia, iniciativa do Governo do Estado, executado por meio da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). O programa traz cursos montados em conformidade com as principais carências do mercado de trabalho desses municípios, tendo como público-alvo pessoas de baixa-renda desempregadas, que tenham disponibilidade de horário e idade superior a 18 anos. A escolaridade varia em função de cada curso, assim como a carga horária, que oscila entre 40 e 200 horas.
É importante ressaltar que as inscrições começam no dia 05/09 e duram até o preenchimento das turmas. Serão inscritos somente 10 candidatos além da quantidade de vagas informada, para a formação de um cadastro de reserva. O trabalhador terá direito a auxilio-transporte (quando residir a mais de dois quilômetros de distância do local do curso), lanche, camisa e material didático.

INFORMAÇÕES DETALHADAS

1. QUEM PODE PARTICIPAR (PRÉ-REQUISITOS):
• ter idade acima de 18 anos;
• preferencialmente de baixa renda e desempregados (as);
• obedecer à escolaridade exigida para cada curso;
Terão prioridade pessoas em maior vulnerabilidade econômica, particularmente a população mais sujeita às diversas formas de discriminação social, como desempregados de longa duração, afrodescendentes, indiodescendentes, mulheres, jovens, pessoas com deficiência e pessoas com mais de 40 anos.

2. DOCUMENTAÇÃO DO TRABALHADOR NECESSÁRIA PARA INSCRIÇÃO:
• apresentação do RG;
• apresentação do CPF;
• apresentação do NIS/PIS/NIT

3. CARACTERÍSTICAS DOS CURSOS:
• Período: Aulas tem início previsto para o final de setembro
• Carga-horária varia de acordo o curso: 40 a 200horas;
• A modalidade do curso é presencial, exigindo-se frequência mínima de 75% (setenta e cinco por cento) da carga horária total do curso, fator obrigatório para a certificação;

4. INSCRIÇÕES
As inscrições começam dia 05/09 nas unidades Sinebahia dos municípios relacionados e duram até o preenchimento das turmas e do cadastro de reserva. Serão inscritos apenas dez trabalhadores nessa lista excedente.

Senhor do Bonfim :

SENHOR DO BONFIM MECANICO DE MANUTENÇÃO DE AUTOMOVEIS 20 160
SENHOR DO BONFIM GARÇOM 20 160