Bancários decidem manter paralisação na Bahia

Há quase uma semana em greve, os bancários decidiram, em assembléia-geral realizada nesta segunda-feira (3), manter a paralisação até que a Fenaban (Federação Nacional dos Bancos) e o governo apresentem uma proposta.
Uma nova assembleia foi marcada para esta quarta-feira (5), e uma manifestação, em conjunto com os funcionários dos Correios, também em greve, deve acontecer nesta quinta (6).
Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, a paralisação já atinge mais de 80% de adesão, com 643 agências fechadas em todo estado. Somente em Salvador, são 195 estabelecimentos sem funcionamento e, no interior, são 448.
De acordo com informações da TV Bahia, o fechamento das agências bancárias aumentaram em cerca de 30% a movimentação de casas lotéricas, principalmente nos primeiros dias do mês.
Os bancários reivindicam reajuste de 12,8%, PLR de três salários mais R$ 4.500,00, piso de R$ 2.297,51, ampliação do quadro de funcionários para melhor atender ao cliente, segurança, melhores condições de trabalho, entre outros. A Fenaban, no entanto, oferece apenas 0,56% de aumento real. Os demais itens foram todos negados.

Fonte: Correio da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE