COELBA CADASTRA CLIENTES PARA DOAÇÃO DE GELADEIRAS EM CAMPO FORMOSO


O projeto Nova Geladeira Coelba – Doação atende aos critérios da Lei 12.212, e é voltado para os consumidores beneficiados pela Tarifa Social de Energia.

A Coelba, empresa do Grupo Neoenergia, inscreverá consumidores do município de Campo Formoso no projeto Nova Geladeira Coelba – Doação. O cadastramento será feito dias 25, 26 27 e 28/10, na Escola Rural Gilcina Carvalho (BA 220, km 8), sempre das 8h às 12h e das 13h às 17h. Os consumidores devem ficar atentos pois serão distribuídas 950 senhas para cadastro (programação abaixo).

O objetivo do projeto é promover o consumo eficiente de energia, adequando a conta à capacidade de pagamento do cliente, já que uma geladeira em mau estado de conservação pode ser responsável por até 70% do valor da conta de energia de um consumidor de baixo poder aquisitivo.

Ao receber o novo equipamento, o cliente ganha também quatro lâmpadas fluorescentes compactas, mais econômicas, para substituir as lâmpadas incandescentes de casa, e entrega o refrigerador antigo, em estado precário de conservação. O transporte das geladeiras é de responsabilidade do consumidor.

Graças à sua eficiência, os refrigeradores do Nova Geladeira Coelba - Doação podem proporcionar uma economia média de 53 kWh/mês, o equivalente a R$ 31,00 na conta de energia. Os eletrodomésticos utilizam o R600a (isobutano), gás considerado ecológico, e são fabricados pela empresa Mabe especialmente para o Grupo Neoenergia, do qual a Coelba faz parte. Além de adequar a conta à capacidade de pagamento dos consumidores, a substituição da geladeira promove maior qualidade de vida, já que o equipamento novo permite armazenar os alimentos com qualidade.

Para participar do projeto Nova Geladeira Doação o consumidor precisa:

• Ter Tarifa Social de Energia Elétrica*;
• Consumo médio dos últimos três meses igual ou acima de 80 kWh/mês;
• Não ter débitos com a Coelba (pode quitar os débitos para participar);
• Ter fornecimento regular de energia;
• Possuir geladeira velha e funcionando para entregar à Coelba no momento do recebimento da nova;
• Ser morador de comunidade popular.
*Quem tem Tarifa Social de Energia?
Toda unidade Residencial com família que:
• Seja inscrita no Cadastro Único da Prefeitura, ou seja, ter NIS – Número de Identificação Social, com renda familiar mensal por pessoal menor ou igual a meio salário mínimo nacional, podendo possuir ou não o Benefício do Bolsa Família; ou
• Seja inscrita no Cadastro Único da Prefeitura, ou seja, ter NIS – Número de Identificação Social, com renda familiar mensal de até três salários mínimos, que tenha alguém com doença ou patologia que precise do uso continuado de aparelhos ou equipamentos elétricos; ou
• Tenha Idoso ou Deficiente que receba o Benefício de Prestação Continuada da Assistência Social – BPC, com seu respectivo NIT-Número de Identificação do Trabalhador ou NB – Número do Benefício.

Os consumidores que tenham BOLSA FAMÍLIA ou estejam inscritos no CADÚNICO (NIS) que não tenham tarifa social devem primeiro se cadastrar na Coelba para ter acesso à tarifa social de energia para depois receber a geladeira.

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE