Governo baiano anuncia nomeação de 1.559 professores


Os dois anos do SAC Educação foram comemorados nesta terça-feira (11) com o anúncio da nomeação de 1.559 professores aprovados no concurso público, realizado pela Secretaria da Educação do Estado em janeiro deste ano.
No total, 3.200 docentes foram selecionados e a previsão é que até o início do ano letivo de 2012 todos estejam ensinando em uma das 1.470 unidades da rede pública estadual de ensino.

Também foi anunciada a implantação de serviço de sonorização nas salas de aulas, a partir de 2012. Com isso, os professores da rede estadual contarão com microfone e amplificador a fim de reduzir o desgaste vocal dos docentes.

Os novos professores se somam aos quase 40 mil docentes da rede estadual de ensino. De acordo com o secretário da Educação, Osvaldo Barreto, a convocação dos docentes será publicada na próxima sexta-feira (14) no Diário Oficial do Estado. Os profissionais serão nomeados de imediato e assumindo as salas de aulas.

Aprovação do SAC

Desde que foi inaugurado, em 2009, o SAC Educação já contabilizou mais de 63 mil atendimentos. No local, os servidores podem obter informações e agilizar processos referentes à aposentadoria, abono permanência, licença-prêmio, gratificações e adicional por tempo de serviço.

O equipamento ainda oferecerá atendimento nas áreas de fonoaudiologia, serviço social, fisioterapia e psicologia. Os serviços têm caráter preventivo e possibilita que o professor tenha três consultas com cada um dos profissionais.

Interior da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE