Gustavo quer discutir seu novo projeto de Lei, o PMDDE com a Associação dos Professores e com a Secretaria de Educação de Senhor do Bonfim


Na sessão realizada no dia 20/10 na Câmara Municipal, o vereador Gustavo Miranda mostrou mais uma vez a sua grande preocupação em fazer melhorias da na rede municipal de ensino.

O vereador anunciou a elaboração do projeto de Lei PMDDE (Programa Municipal Dinheiro Direto na Escola), que tem por finalidade prestar assistência financeira às unidades de educação básica da rede municipal de ensino, e quer discutir o projeto com a Associação dos Professores e com a Secretaria de Educação do município de Senhor do Bonfim.

Os recursos do PMDDE serão destinados a melhorias da infraestrutura física e pedagógica das escolas municipais, o reforço da autogestão escolar e a elevação dos índices de desempenho da educação básica.

Gustavo tem pensado durante todo o seu mandato em preposições que beneficiarão a rede de ensino básico municipal. O mesmo é autor dos Projetos de Lei Nº. 1.117/2009 (Dispõe sobre instituir nas escolas municipais o jogo de xadrez); Lei Nº. 07/2011 (Dispõe sobre a obrigatoriedade de publicação periódica do Cardápio da merenda dos estudantes em todas as unidades escolares da rede municipal de ensino/Câmara de vereadores); Lei Nº. 016/2011 (Dispõe sobre o ensino e a prática da Capoeira nas escolas municipais e dá outras providências). O vereador ainda luta pela regulamentação da lei de criação da casa do estudante (mantida pelo Município), a Casa serve para residência dos alunos do município que precisam fazer o ensino superior. Isso mostra o quanto o vereador tem se preocupado com a qualidade da educação no nosso município.



Fonte: ASCOM VEREADOR GUSTAVO MIRANDA
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE