Prefeito de Senhor do Bonfim busca recursos e consolidação de obras para o município


O prefeito de Senhor do Bonfim, Paulo Machado, iniciou, nesta segunda-feira (17), uma agenda de busca de recursos e consolidação de obras, maratona que começou em Salvador e se estenderá até quinta-feira na capital federal. O gestor municipal já conseguiu, junto ao secretário de Desenvolvimento e Integração Regional, Wilson Brito, para novembro ou dezembro deste ano a licitação das obras referentes ao projeto de laticínios do Território Piemonte Norte do Itapicuru. O processo licitatório será realizado em Salvador,

O laticínio do Território Piemonte Norte do Itapicuru será construído pela Cooperativa Mista Agropecuária de Senhor do Bonfim, presidida pelo empresário e produtor rural José Ranulfo. O produtor aplicará os recursos que serão depositados em conta específica da Cooperativa.

Informando-se dos diversos produtos disponíveis pela Secretaria de Desenvolvimento e Integração Regional (Sedir) a municípios, cooperativas e associações, o prefeito Paulo Machado discutiu também com secretário Wilson Brito a viabilidade de fazer chegar serviços e bens ao município de Senhor do Bonfim, a exemplo de mecanização agrícola, implementos agrícolas, banheiros, cisternas, casas de farinha e outros.

Preocupou ao prefeito ser informado de que existem mais de 135 demandas sem priorizações e critérios de solicitação, envolvendo 55 associações de moradores e produtores. Para resolver a situação, Machado propôs ao secretário Wilson Brito um seminário em Senhor do Bonfim e Território em que o município de Bonfim e outros municípios da região reorganizarão e repensarão suas demandas, evitando-se o excessivo número de solicitações atualmente cadastradas, e que impedem o Estado de atender a todos por igual.

Nesta terça-feira (18), o prefeito de Senhor do Bonfim seguiu a Brasília para audiência com o Ministro das Cidades, Mário Negromonte, ocasião em que apresentará novas demandas àquele Ministério.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE