Prefeitos caminharão à governadoria por melhorias na saúde pública

Um dos pontos mais debatidos e enfatizados pelos prefeitos na pauta de reivindicações que será cobrada do governador Jaques Wagner, no dia 10 de outubro, em caminhada realizada pelos gestores até a governadoria, é a implantação do incentivo Estadual para o piso da Atenção Básica; a interiorização do atendimento de Média e Alta complexidade em cada região; o reajuste do incentivo do Programa de Saúde da Família; e a garantia da implantação e funcionamento do SAMU em toda a Bahia.

Presidente da UPB, o prefeito Luiz Caetano salienta a falta de recursos estaduais na saúde municipal como sendo um dos principais problemas dos gestores. “Somos obrigados por lei a investir 25% da receita municipal na saúde, contudo, quase todos os prefeitos investem mais do que isso e ainda têm problemas na saúde por falta de recursos. É necessário que o estado assista de forma mais objetiva o sistema de saúde municipal”.

A caminhada dos prefeitos à governadoria será iniciada na sede da UPB, no Centro Administrativo da Bahia, às 13h. Ao chegarem na governadoria os prefeitos serão recebidos pelo governador Jaques Wagner que ouvirá os gestores e apresentará respostas ao pauta entregue em março deste ano.
Fonte: UPB
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE