VEREADORES NÃO COMPARECEM ÀS SESSÕES EM NORDESTINA

Queridos amigos é por meio deste e-mail que venho a vocês mostrar minha tristeza sobre assuntos que venham a prejudicar o futuro das crianças como o de minha filha, seu filho, seu sobrinho ou qualquer outra criança que você tenha um carinho especial...

Compareçam com mais freqüência a câmara de vereadores do nosso município, pois devemos cobrar mais empenho aos nossos “caríssimos” vereadores e digo caríssimos, porque pagamos um salário muito alto para a carga de trabalho desempenhada por eles.

Falo isso com tanta convicção, já que presenciei sessões que duram em media 15 minutos, sem falar que mais ou menos 10 minutos são gastos para ler a ata da sessão anterior.

Imploro que avaliem a situação: quando um professor com todo esforço que teve para se formar e posteriormente cursar uma faculdade, com isso trabalha 40 horas semanais, com um grande desgaste psicológico, ainda tem que trabalhar em casa elaborando aula, corrigindo avaliação entre outras atividades e se faltar sem apresentação de um atestado médico tem suas aulas descontadas (concordo plenamente com isso).

Enquanto ainda há vereadores semi-analfabetos (não estou sendo preconceituoso, mas como uma pessoa que não consegue entender a nossas leis poderá elaborar leis e projetos que beneficiem nosso município?), que freqüentam o local de trabalho uma vez por semana durante 15 minutos. Isso quando freqüenta, pois neste mês de outubro de 2011 não houve sessão, pois o número de vereadores presentes foi insuficiente para ter sessão.

Eu compareci no mês de outubro 03 vezes na câmara (dia 07, 14 e 21 do mês em vigor), mas alguns ilustríssimos vereadores não estiveram presentes, não gastaram seu precioso tempo para discutir assuntos de interesse de todos que possam melhorar o desenvolvimento de nossa cidade.

Sessões previstas no mês de outubro de 2011:

7/10/2011 – não houve vereadores suficientes.
14/10/2011 – não houve vereadores suficientes.
21/10/2011 – não houve vereadores suficientes.
28/10/2011 – feriado (dia do servidor público).

Aliás, você que é servidor público se você faltar no seu trabalho com toda certeza é muito justo que seja descontado seu dia de trabalho. Mas, será que o vereador que não compareceu as sessões no mês de outubro de 2011 vai ficar sem receber seu salário?

Peço a todos que passem esse e-mail para o maior número de pessoas de nossa cidade e que convença que seja apenas uma pessoa para ir com você assistir a todas as sessões, você tem direito e obrigação de saber o que está acontecendo com a nossa terra.

Vamos mostrar para eles que a gente se importa com o nosso município e que vereador não pode ficar só de braço cruzado apenas procurando defeito no prefeito. Nós os pagamos para fiscalizar, elaborar leis e projetos que beneficiem a população.

Suplico a ajuda de todos para me fazerem companhia, assim deixarei de ser uma mera platéia solitária.

Sessões na Câmara Municipal de Vereadores de Nordestina: toda sexta as 17h00min.



Grato pela atenção.
Rosano
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE