AÇÕES SECRETARIA DE AGRICULTURA OUTUBRO 2011


** A partir do mês de outubro a equipe do exercito juntamente com técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura iniciaram suas atividades garantindo o fornecimento de água potável no interior do Município. A operação conta com 5 carros pipa que abastecem as regiões de Igara, Quicé e Tijuaçu no período de secas

** Convênio firmado com a CORDEC através da Secretaria de Agricultura já tem recursos liberados. No valor de 36.139 mil reais o projeto amplia o numero de localidades abastecidas no período de estiagem e viabiliza a contratação de mais 3 carros pipa.

** SEDES disponibiliza recursos para limpeza e manutenção de aguadas no interior do Município. Serão 80 horas para cada manancial, entre as comunidades contempladas estão Caçador, Picada, Lagoa do Boi, Pica Pau, Tapuia, Rodeadouro, Queimado e sitio da Umburana.

** Concluída limpeza do canal do Beco Fino dando inicio aos trabalhos no canal da Malária. As atividades vêm sendo realizadas periodicamente para retirar o excesso de lixo e plantas que se acumulam no local, permitindo o livre fluxo da água, contribuindo para a redução do acúmulo de resíduos sólidos e deposição de ovos do mosquito Culex, assim como incidência do mesmo na região.

** Durante o mês de outubro foi realizada apreensão de36 animais de grande porte soltos em vias urbanas do município, causando transtornos à população e risco de acidentes de transito. Os animais apreendidos são retirados mediante pagamento multa ate 5 dias após retidos. Durante esse período são mantidos no antigo matadouro municipal e em caso de abandono por parte do proprietário podem ser removidos para outros locais ou levados a leilão.

** Através do Programa Semeando 1.423 kg de sementes de feijão e milho foram disponibilizados á população para o plantio da próxima safra (safra de inverno).A distribuição foi realizada no depósito da Cooperativa Mista Agropecuária de Senhor do Bonfim. Atualmente 31 comunidades são beneficiadas pelo programa que visa promover o aumento da produtividade, fortalecimento da agricultura familiar, sustentabilidade e garantia de renda aos pequenos produtores do Município.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE