DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA PODE VIRAR FERIADO MUNICIPAL EM BONFIM, COMO QUER VEREADOR CARLOS DE TIJUAÇU, COMERCIANTES DIZEM QUE SERÁ MAIS UM PREJUÍZO


O vereador Carlos de Tijuaçu quer criar no município de Bonfim o feriado municipal no dia em que é comemorado dia da consciência Negra 20 de novembro. Durante plenária na Câmara na sessão da noite de terça-feira (01/11), ele apresentou projeto baseado em grandes metrópoles como São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, que já tem o dia 20 como feriado municipal além centenas de outros municípios em todo território brasileiro.


Representantes do comercio local foram convidados para discutirem juntos aos vereadores se decreta ou não o feriado municipal em Bonfim, porém, um projeto foi apresentado pelo presidente da ACIASB Anfilófio (Bó), aos vereadores propondo a criação de uma semana de conscientização dedicada aos negros, e teria um ponto facultativo em órgãos públicos no dia 20.


O advogado e presidente do DEM, em Bonfim, Dr. Josemar Santana, sugeriu também a criação de uma semana da consciência negra, culminando no dia 15 de novembro que já é feriado nacional (Proclamação da República).


Assim seria dada maior importância a data histórica de comemoração de morte de Zumbi dos Palmares, se evitaria um prejuízo no comércio local, uma vez que no mês de novembro já há os feriados do dia 02 (Finados) e 15 (Proclamação da República).
Os debates se prolongaram e mais uma vez ainda não se chegou a uma idéia concreta de se decreta feriado municipal, ponto facultativo ou apenas semana de consciência em escolas e algumas apresentações culturais.

Maravilha Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE