Equipe do Abatedouro de Itiúba vai se reunir com produtores de Cansanção


No próximo sábado (03 de dezembro), uma equipe da Secretaria de Agricultura do município de Itiúba, responsável pelo Abatedouro e Frigorífico Territorial de Bovinos, Caprinos, Ovinos e Suínos, estará se reunindo no com Produtores no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Cansanção. A reunião que começará as 8:00 horas, será de extrema importância, pois servirá para esclarecer as principais dúvidas dos Produtores sobre o funcionamento.
O Abatedouro e Frigorífico funcionará em forma de Cooperativa e atenderá as cidades de Itiúba, Cansanção, Monte Santo, Nordestina, Queimadas, Quijingue, Andorinha, Filadélfia e Ponto Novo. A obra orçada em mais de R$ 2 milhões de reais, está sendo construída na Fazenda Marruás distante 18km da sede do município de Itiúba, próximo a BA-324 que liga Itiúba/Filadélifa, com recursos do governo federal e uma pequena contrapartida do município sede.
Obra do Abatedouro e Frigorífico

Os assessores da Secretária de Agricultura de Itiúba, Valdir Fiamoncine e Acácio Costa, destacaram a importância de uma obra de tamanha magnitude para o Território do Sisal. Segundo Fiamoncine a obra que terá capacidade para abater diariamente, 100 bovinos, 10 ovinos/caprinos e 50 suínos irá impulsionar o desenvolvimento da região. Já Acácio Costa, lembrou os riscos que a população corre ao consumir carne de má qualidade, para o mesmo, a carne oriunda do abate clandestino pode causar doenças como Tuberculose, Teníase, Brucelose, Cisticerose, Triquinose e Raiva.
A obra do Frigorífico e Abatedouro já está em um estado bastante avançado, e segundo os responsáveis, a previsão é de que antes de maio de 2012 já esteja concluída.

Por: Portaldenoticias.net
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE