OCORRÊNCIAS, PLANTÃO DE SÁBADO 05 DE NOVEMBRO

VIOLÊNCIA ENTRE VIZINHOS
Precisamente às 17h10min de sábado, 05, uma ligação anônima dava conta de uma confusão envolvendo duas pessoas. Segundo a denúncia, um homem ameaçava uma mulher usando uma “foice” e que havia crianças no local.
Alguns minutos depois, a mulher citada pela denúncia anônima, identificada pelo prenome de “Jailma” ligou informando que quem estava de posse da foice tentando contra sua vida era um homem conhecido por “neguinho”.
A Polícia Militar no momento do ocorrido estava impossibilitada de atender o chamado por se encontrar abastecendo a viatura na cidade de Senhor do Bonfim. Assim que retornou a cidade de Itiúba, de imediato deslocou, porém ninguém se manifestou.
OPINIÃO
Informações colhidas pelo plantão PM apontam para um fato comum na comunidade, de brigas e desavenças entre vizinhos que se arrastam anos na justiça e esperam que a PM resolva em dez minutos. É preciso políticas públicas que eduquem as pessoas e fomentem a prática da boa convivência.
FATO CURIOSO EM ITIÚBA
Um fato curioso foi registrado pela Polícia Militar de Itiúba na noite de sábado, dia 05 de novembro.
Eram 21h40min quando a PM foi acionada via telefone pela senhora Eliete Pereira, moradora da Rua Rômulo Campos, Nº 115, Bairro Cruzeiro em Itiúba, denunciando seu companheiro de prenome “Gustavo”. Segundo dona Eliete, seu companheiro estava sob efeito de álcool promovendo quebra-quebra e depois de lhe agredir a expulsou de casa. Com a chegada da polícia, o inesperado aconteceu. Antes mesmo que fosse abordado, “Gustavo” se antecipou, admitiu o erro, abriu o camburão, entrou sozinho e a sua própria senhora fechou. Não foi preciso ao menos o desembarque dos policiais, cabendo somente a polícia atender seu pedido: “dormir na cadeia”. O agressor foi apresentado na Delegacia de Itiúba.

OPINIÃO
Este fato, apesar de seu lado cômico, revela mais uma faceta da violência que a PM tem que enfrentar todos os dias: a violência doméstica praticada por homens frustrados em seus relacionamentos e a conivência de mulheres que, em muitos casos, evitam levar adiante a queixa-crime e abortam o trabalho da polícia retirando a denúncia. Precisa perguntar a quem chamam quando as coisas apertam de novo? É preciso a atuação do estado e da comunidade civil organizada para um encaminhamento melhor dessas mulheres, orientação especializada e boa dose de vergonha.

APROPRIAÇÃO INDÉBITA
A Polícia Militar de Itiúba, atendendo uma solicitação da Depol, conduziu para averiguação as pessoas de Cândido Barbosa da Silva, 44, e Dionízia Barbosa da Silva, 49, ambos residentes em Itiúba. Os dois estavam sendo acusados pelo senhor Aberto Oliveira Silva, 85, morador da Fazenda Itapicuru de Cima, de se apropriarem indevidamente da quantia de R$ 100,00. O fato aconteceu no interior de uma agência bancária no centro de Itiúba, quando o senhor Alberto teria pedido a ajuda dos suspeitos para sacar dinheiro no caixa eletrônico. Segundo a vítima, depois de se dar conta que faltavam cem reais, tentou resolver, porém sem sucesso. No prejuízo, acionou a Delegacia para as devidas providências. Com um dos acusados foi encontrada a quantia de R$ 77,50, porém, até aquele momento, os suspeitos negavam a acusação. Informações adicionais sobre o desfecho do caso, com a Depol de Itiúba.

Fonte da notícia: Registro de Ocorrência da Polícia Militar de Itiúba. Colaborador: SD PM Elivan
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE