Polícia Militar de Itiúba prende três homens por causa de “briga de bar”


Na tarde do último domingo, 20, a Polícia Militar conduziu a delegacia de Itiúba Roberto de Jesus, 36, Paulo Sérgio Gonçalves de Oliveira, 43, e Enilson Duarte de Souza, 41; todos residentes em Itiúba. Segundo informações passadas por telefone por um denunciante, no interior de um bar na Avenida Vereador Osvaldo Campos, estaria acontecendo uma confusão entre dois homens. Chegando ao local, a PM encontrou um cenário de “guerra”. O senhor Paulo Sérgio descontrolado, ameaçando o senhor Enilson Duarte que já se encontrava ferido no rosto. O agressor teria sido a pessoa de Roberto de Jesus, (que de Jesus não tinha nada). Os demais participantes da briga evadiram-se do local.
Na delegacia, o agressor se defendeu dizendo que saiu em socorro do amigo Paulo Sérgio ao vê-lo sendo agredido por várias pessoas. Já o ofendido disse que estaria sendo humilhado em público pelo amigo do agressor com palavras de baixo calão. Por sua vez, o pivô da confusão se defendeu dizendo que Enilson lhe devia dinheiro e que por isso iria “quebrar a cara dele”.
Não restou alternativa à Polícia senão enquadrá-los por crime de rixa. O fato triste dessa vez ficou por conta do senhor Paulo Sérgio que não acatou a ordem legal de entrar no camburão incorrendo no crime de desobediência e precisou ser colocado a força, e ainda na delegacia desrespeitou a presença da autoridade xingando a todo instante e ameaçando de morte seu oponente, inclusive esbravejando a frase: “pode colocar aí que eu estou dizendo que vou matar ele”.

CRIME DE RIXA

Entendem-se por rixa o desentendimento, rivalidade, disputa, a briga em que os participantes atacam-se corporalmente, onde a agressão é recíproca, mesmo que praticada de forma desproporcional. Segundo a norma vigente é a briga entre mais de duas pessoas, acompanha de vias de fato ou violências físicas recíprocas, de modo que cada sujeito age por si mesmo contra qualquer um dos outros contendores.

Coloborador do Maravilha Notícias: Elivan
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE