Sexta-feira é o último dia de inscrição para o projeto Semente da Ciência

Terminam nesta sexta-feira (4) as inscrições para o projeto “Semente da Ciência”. Graças ao projeto, 240 jovens baianos de baixa renda, na faixa etária de 18 a 23 anos, terão oportunidade de desenvolvimento social através da qualificação profissional. Eles serão capacitados nas áreas de suporte em informática (help desk), desenvolvimento de software e editor de áudio e vídeo voltado à internet. O início das aulas está previsto para 14 de novembro.

A ação faz parte do Programa Jovens Baianos, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), e será executada pela fundação italiana Associação Voluntários para o Serviço Internacional (AVSI). Inicialmente, o projeto será desenvolvido em três anos e qualificará 1.440 jovens, além de 300 professores da rede pública da área científica, a fim de incentivar o emprego de novas abordagens das disciplinas em sala de aula, principalmente dentro do princípio da pesquisa e observação.

Terão prioridade, neste momento, os jovens oriundos do programa ProJovem Adolescente e que morem nas áreas da Liberdade, Tancredo Neves e Subúrbio Ferroviário. As aulas acontecerão na sede da Organização de Auxílio Fraterno (OAF), no bairro da Lapinha. Além da capacitação, os selecionados contarão com uma bolsa auxílio de R$130, para apoio nas despesas.

Difusão científica - A partir de 2012, o projeto contará também com um Centro de Difusão de Ciência, que será voltado à visitação de crianças e adolescentes. Para facilitar o acesso dos alunos da rede pública à universidade, o projeto também concederá 27 bolsas universitárias. O Semente da Ciência também vai chegar ao interior, através de visitas aos municípios, principalmente em comunidades tradicionais, para difundir o conhecimento científico através do trailer de ciência, centro móvel equipado para permitir o acesso ao conhecimento através de experimentação e vivência.

Inscrições - Rua do Queimado, número 17 (Sede da OAF) – das 8h30 as 16h30, com pausa entre 12h e 13h.

ACOPAMEC – Rua São Mateus, n. 06 – Mata Escura

Igreja Católica Conversão de São Paulo – Rua Ladeira do Retiro

Centro de Educação Infantil Canto da Paz, n. 364 – Uruguai

Associação do Conjunto Santa Luzia – Conjunto Santa Luzia, Quadra 05, Numero 18 – Uruguai

MOSSUF – Av Beira Rio, Canal do Vale do Paraguary – Periperi
CSU – Rua Lima e Silva, n. 100 - Liberdade

Assossiação do Parque São Bartolomeu – Movimento Popular do Subúrbio - Rua São Bartolomeu, 1190 – Próximo ao módulo policial, Lava Jato do Mané lataforma, na entrada do Parque São Bartolomeu

ASCOM SEDES
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE