BONFINENSES FORAM AS RUAS CLAMAR POR PAZ EM BONFIM



Senhor do Bonfim não é terra de ninguém

A cidade que sempre se orgulhou de sua cultura pacífica, dialógica e democrática não aceita que atos de mesquinharia individual comprometam e manchem sua história de altivez e civilidade. A injustiça tresloucada cometida por um médico enche de vergonha a todos os cidadãos e cidadãs do município. A Senhor do Bonfim que tem no Professor, Doutor Paulo Batista Machado o seu Prefeito, não admite que o seu representante oficial seja alvo de bravatas e inconformismos doentios, praticados marginalmente por indivíduos sequiosos de alguma notoriedade, contra o convívio social pacato, ordeiro e efetivamente desafiador dos Poderes e da Lei.

A cidade que é cristã por nome e origem, e conservadora de costumes morais os mais elevados, repudia a violência e vê gravidade quando esta se manifesta a partir do membro de um setor profissional onde mais deve prevalecer a responsabilidade humano-social. Como se fosse pouco tentar desmoralizar a cidade, o agressor se arremete contra a cultura de fé dos seus munícipes. No auge do desvario, o agressor não se contenta com a insanidade de se fazer de confiável e agredir ao prefeito da cidade, avança em calculado desafio de cometer barbarismo e promessa de sangue no momento da celebração máxima ao aniversário de Jesus Cristo.

Do Salvador pode-se esperar a caridade e até o perdão. Da sociedade, pelos magistrados na autoridade delegada pela Lei, o mínimo a esperarmos é que se faça Justiça: que diante da aberração advenham as urgentes e indispensáveis sentenças corretivas.

Senhor do Bonfim, 28 de dezembro de 2011.
Nota subscrita por pessoas de vários segmentos sociais
Por: Antonio Brito
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE