Carlos Brasileiro pode deixar o governo Wagner


As disputas municipais de 2012, além de promoverem alterações no cenário da política nos municípios, vão elevar a tendência de mudanças também no primeiro escalão do governo estadual. Alguns titulares da gestão Wagner pretendem se desincompatibilizar dos cargos para concorrerem às prefeituras de cidades do interior baiano.

Essa perspectiva motiva a chance de uma reforma administrativa a ser feita pelo governador Jaques Wagner (PT) já a partir do mês de janeiro. A princípio é dada como certa alteração no comando da pasta da Fazenda, onde o secretário Carlos Martins (PT) sai para se candidatar ao poder executivo de Candeias, na Região Metropolitana (RMS).

No entanto, as mudanças não devem parar por aí e cogita-se também modificação na Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Fome (Sedes), com a possibilidade de o secretário Carlos Brasileiro (PT) sair para se candidatar em Senhor do Bonfim. É ventilada mudança também na pasta de Desenvolvimento Urbano (Sedur), já que o nome de Cícero Monteiro tem sido cotado para a corrida em Jacobina.

Além disso, avalia-se que haverá reforma também no comando da Casa Civil, atualmente dirigida por Carlos Melo, que substituiu a ex-auxiliar do governo Eva Chiavon, nomeada como secretária executiva do Ministério do Planejamento. Nos bastidores, continuam os rumores de que o deputado federal Rui Costa (PT) deve ocupar a secretaria.

Fonte: Tribuna da Bahia
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE