Coelba concede descontos na conta de energia


Podem voltar a receber o benefício da Tarifa Social de Energia, os cerca de 928 mil clientes que perderam o benfício por não cadastrarem o Número de Identificação Social (NIS) na Coelba.
Para ter o abatimento de até 65% na conta de energia, o consumidor precisa regularizar a documentação junto à concessionária. Além disso, ele deve possuir renda familiar mensal de até meio salário mínimo, por pessoa, e apresentar o NIS à concessionária.

Quem que não possui o NIS inicialmente deve o procurar a prefeitura para se inscrever no Cadastro Único para programas sociais do Governo Federal (CadÚnico).

Os consumidores que perdem o desconto são avisados na conta de energia, por meio de uma mensagem específica, colocada no campo “Informações Importantes”. Não haverá ressarcimento pelo período em que os clientes permaneceram descadastrados, mesmo voltando a contar com o benefício.A Tarifa Social confere também prioridade para a participação nos projetos de eficiência energética da Coelba, como a doação de geladeiras e lâmpadas econômicas.

Fonte:Coelba.
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE