Comunidade de Tijuaçu vivencia Natal pra Nossa Gente


O Natal pra Nossa Gente aportou na comunidade remanescente de quilombolas de Tijuaçu na tarde desta segunda-feira, 12. A Praça Torquato Pereira serviu de cenário para o evento.

Boa parte da população do distrito compareceu ao evento, atraída pela novidade. Doces e jogos foram oferecidos pela equipe do Governo Cuidando da Nossa Gente. O Natal pra Nossa Gente antecipa as comemorações natalinas nos povoados de Senhor do Bonfim, na tentativa de aproximar a população que vive fora da Sede do município nas atividades comemorativas de fim de ano.

O Natal pra Nossa Gente levou para Tijuaçu uma programação semelhante da que foi desenvolvida nos demais povoados bonfinenses: Igara, Estiva, Carrapichel e Itapicuru. Os próximos a serem contemplados com o projeto serão: Umburana (14/12); Cariacá (15/12); Passagem Velha (16/12) e Missão do Sahy (data a definir).

Outras benesses – O distrito de Tijuaçu além de receber de braços abertos o projeto Natal Pra Nossa Gente, vem se beneficiando com outras ações do governo municipal, voltadas para população, entre elas: o novo cemitério; saneamento básico; construção do Shopping do Acarajé, implantação do monumento, símbolo da raça negra brasileira: Zumbi dos Palmares. Ações sociais desenvolvidas pelo CREAS e o CRAS reforçam as ações de cunho social.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE