Comunidade evangélica de Senhor do Bonfim festeja dia histórico


A comunidade evangélica de Senhor do Bonfim vivenciou nos últimos dias 10 e 11, momentos de confraternização e festa. Fiéis de igrejas protestantes compareceram à Praça Nova do Congresso onde uma grande estrutura foi montada para comemorar pela primeira vez o Dia do Evangélico, no município.

Reconhecimento – O Dia do Evangélico vai além de uma data comemorativa, é uma lei (Lei Municipal 1036/2009) que foi apreciada e aprovada pela Câmara de Vereadores de Bonfim e sancionada pelo prefeito Paulo Machado. O dispositivo legal é uma prova de reconhecimento a uma parcela significativa da sociedade bonfinense, como afirmou o gestor.

“Nós temos uma cultura marcadamente católica e o Dia do Evangélico vem para corrigir uma injustiça. Eu sou católico e sou feliz como tal, mas devemos ficar felizes também com a diversidade. Há outras religiões que também não têm datas como esta, mas como o evangelismo,as igrejas protestantes são o segundo grande grupo religioso do país nada mais justo do que apoiar essa busca de um espaço como este dentro da sociedade bonfinense . Bonfim entra na história ajudando a resgatar um direito que tem sido negado aos irmãos evangélicos” – analisou Machado.

O vereador Carlos de Tijuaçu compartilha de pensamento semelhante: “Senhor do Bonfim tem mais de 70 mil habitantes, deste número temos um bom percentual de evangélicos (mais de 20% /15 mil pessoas), por isso sentiu-se a necessidade da existência de uma lei que valorizasse e reconhecesse a fé dessa comunidade” – afirmou. “Outras cidades do Brasil já têm essa lei. Trouxemos para a Camâra. Como gerava despesa para o município tinha que partir do Executivo. O prefeito, muito sensível, enviou a lei, a Câmara aprovou por unanimidade e hoje ela é uma realidade” – comemorou o vereador, que também é evangélico.

Dias históricos – Para marcar esse dia histórico para irmãos e irmãs bonfinenses, foi organizada uma programação especial com a apresentação de importantes nomes da música gospel nacional e regional. No sábado, dia 10, subiu ao palco, na Praça Nova, a banda soteropolitana Tribo do Rei: Som e Unção. Cantores da música gospel local também fizeram seu show de fé.

No domingo, dia 11, a Banda Redenção, da Igreja Batista Nova Sião abriu a noite para logo em seguida dar a vez à grande atração da noite: a cantora gospel carioca Shirley Carvalhaes, que completa este ano 35 anos de carreira e veio ao município comemorar. “Estive aqui há muito tempo atrás. Senhor do Bonfim está de parabéns por este dia. Agradeço ao prefeito por esse evento. Que Deus o abençoe” – disse a cantora.

Vozes de Fé – Shirley Carvalhaes aproveitou a ocasião e, antes de assumir o palco, apresentou Noemy Silva, missionária da Igreja Assembléia de Deus, de Madureira (Rio de Janeiro). Noemy tem uma bela história de conversão e de superação de vida e compartilhou vivamente com o público duas canções de seu repertório.

Agradecimento – Pregações e mensagens religiosas permearam todo o evento. O preleitor da Assembléia de Deus, Davi Rocha promoveu um breve culto antes da retomada de Shirley ao palco. A cantora em um ato de respeito e carinho ao público venceu as dificuldades da voz que foi afetada por uma rouquidão e sem perder o brilho e a beleza do timbre cantou suas principais canções, fazendo da platéia suas segundas e terceiras vozes.

A noite terminou com uma chuva, que não abalou a fé das pessoas, pelo contrário a ratificou. “Temos muito que agradecer e glorificar a Deus por essa participação das igrejas, dos pastores, pelo apoio da prefeitura que tem uma pessoa importante [Paulo Machado] que tem sido companheira nessa grande obra que está sendo realizada aqui. Este dia é histórico para nós, são 126 anos que a cidade tem, já passaram vários governos e nós nunca tivemos o privilégio que estamos tendo hoje” – comemorou o Pastor da Igreja Assembléia de Deus (Ministério Leste), Célio Rodrigues.

ASCOM
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE