CONCURSO DE PRESÉPIO NA PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM


A PASCOM (Pastoral de Comunicação) da Paróquia de Senhor do Bonfim está realizando o concurso de presépio, sendo que as inscrições foram até o dia 15 de dezembro e esse ano de lançamento apenas três bairros se inscreveram, para participar dessa tradição, que tem por objetivo, resgatar o valor de se manter vivo a espiritualidade do nascimento do Menino Jesus.

Estiveram participando os seguintes cristãos católicos:

Na Rua Voluntários da Pátria nº 365, casa da senhora Francisca Dalgisa, que com uma simplicidade recebeu a equipe analisadora do presépio e contou que há mais de trinta anos ela prepara o presépio, “eu acho importante, pois assim como um aniversariante comum se prepara toda uma festa, e porque não pro menino Jesus, Ele merece todo nosso carinho nesse tempo em que esperamos ele que veio salvar a nossa vida”.




Na Rua Euclides da Cunha, nº 73, casa da senhora Lucineide Fonseca, já chamou a atenção pelas luzes colocada na fachada de sua residência, a casa toda enfeitada em um clima meramente natalino.
“Eu faço o presépio há 32 anos, desde que nos casamos, graça a Deus somos de uma família verdadeiramente católica, e eu acho que os católicos deveriam preservar essa cultura de se montar o presépio, pois infelizmente vivemos em um mundo ruim, mas acho que as famílias deveriam fazer simples ou mais sofisticados, mas que não deixasse morrer essa cultura”, afirmou a dona da casa.




Já na terceira casa localizada na Rua Padre Severo, (Pernambuquinho), residência do senhor Anfilófio Freitas, um espaço da casa já foi reservado exclusivamente para a montagem do presépio, uma área envolvida com plantas naturais plantadas com o objetivo de já fazer parte do presépio.
“reservei essa área justamente pra todos os anos fazer o presépio e olha que todos os anos sempre faço de uma maneira diferente, até minha mãe sempre faz o dela e eu quem ajudo a montar, gosto muito de plantas por isso já plantei essas para essa finalidade” disse Anfilófio.



Em todas as casas o foi feito um breve momento de oração, ministrada pelo seminarista Weider, e todos os presentes nelas.

O resultado será apresentado no dia 24 durante celebração da missa do Galo, missa de Natal, que acontecerá as 21h00min, defronte a prefeitura de Senhor do Bonfim.

A comissão julgadora ficou a cargo de:
Weider – seminarista
Flor – agente de pastoral (Dízimo)
Leobaldo – agente de pastoral (Pascom)

Haverá uma premiação que será entregue após a celebração da missa do galo.

Fonte: http://pascomdebonfim.blogspot.com
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE