ESPAÇO DO LEITOR: LEITOR COBRE AÇÃO DE VEREADORES PARA PROMOVER FESTA PARA CATOLICOS

No último final de semana (dias 10 e 11/12) foi realizado, com ao apoio do Vereador Carlos, um evento da comunidade protestante local muito bem visto e apreciado. Parabéns ao Vereador Carlos e organizadora.

Sem represálias ou discursos do tipo, surge um sentimento de indignação: Onde estão os vereadores que comparecem sempre nas Missas Solenes (onde há grande concentração e pessoas)? E os setores privados? O público católico espera sua manifestação.

Temos um exemplo muito próximo: Vereador Calos em próprio punho (sozinho) promoveu a festa do padroeiro de Tijuaçú, o dia do evangélico em Senhor do Bonfim e trouxe atrações gospels nos últimos anos durante as comemorações do aniversário da cidade. Pergunto-me e respondo-me: ele teve peito! Quis trazer e trouxe, mostrando que quem quer, corre atrás e consegue. É óbvio que quando digo que trouxe sozinho é uma força de expressão, pois contou com apoios da prefeitura e secretaria de cultura municipais, bem como patrocínios. O que chama mais atenção, pois vivemos em uma cidade de maioria esmagadora católica, na Câmara Municipal creio que também isso é fato e, como se não bastasse, nosso prefeito já foi um padre. Dá pra entender? É louvável a atitude do Vereador Carlos que, nos últimos anos, pelo menos neste sentido, vem promovendo a alegria e entretenimento no meio evangélico e simpatizantes. Mas os católicos também precisam desse tipo de lazer. Todas as cidades circunvizinhas já apresentaram pelo menos uma atração católica como Anjos de Rasgate, Pe. Fábio de Melo, Adriana, Walmir Alencar entre outras, mas a última que consigo lembrar em nossa cidade foi Ziza Fernandes na festa em comemoração ao Jubileu de 75 anos da Diocese de Bonfim há mais de dois anos e só. Aparentemente pensam que os católicos se contentam com atrações de todos os estilos e, como no decorrer do ano acontecem festas de pagode, forró e arrocha, acham que basta para os “católicos” se divertirem. Ainda mais um uma cidade em que as opções de lazer se resumem há alguns bares e venda-compra de drogas (pra quem gosta e/curte).



Fica, portanto, o apelo direto aos nossos representantes vereadores, que possam tomar uma iniciativa a exemplo de seu colega, ao prefeito municipal e secretaria de cultura, que percebam que em nossa cidade existe um meio termo entre os evangélicos e os pagodeiros. Católicos também gostam de som de qualidade; e por fim e não menos importante aos empresários que realizam shows em ambientes privados, que não tenham medo de terem prejuízos em trazer um evento católico para Senhor do Bonfim, pois de tanto aguardar, este povo será enfim saciado ao comparecer em massa mostrando que também gosta e sabe fazer festa, festa de qualidade, isso também é evangelizashow, ou evangelização.

Gerson Ferreira
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE