LANÇAMENTO DO ANO JUBILAR DA PARÓQUIA DO SENHOR DO BONFIM CHEIO DE SURPRESSAS – PADRE ELTON ELEITO NOVO PÁROCO



Na noite dessa segunda-feira 12 de dezembro de 2011, na Catedral diocesana foi feito o lançamento do ano Jubilar em louvor pela passagem dos 200 anos da fundação da Paróquia do Senhor do Bonfim, presidida por D. Francisco Canindé Palhano, concelebrada, por Padre Luis Toneto, Padre João Eleutério e Padre José Elton, a missa contou com a presença de várias autoridades do município de diversos seguimentos como:
Prefeitura - Dr. Aurélio Soares-vice prefeito
Secretaria Municipal de Educação – Professora Das Neves;
DIREC 28 – Professor Helder Barbosa e Professora Rita Martins;
UNEB Campus VII – Professora Maria Celeste;
Secretaria de Saúde – Enfermeira Angely Matos, Dr. Wellington Sobreira, Drª Maria Ubaldina;
CDL – Valberto Silva;
ACIASB – Anfilófio Freitas;
PM – Comandante do 6º BPM – Tem. Cel. Anselmo Bispo;
Comunicação – Eloiton Cajuy, rádio Caraíba, Netto Maravilha, rádio Rainha FM, Tito Rocha – Jornal Bonfim Hoje.


Após a proclamação do Evangelho, D. Francisco surpreendeu a todos e pediu para que padre Luis lesse sua a declaração que oficializou padre José Elton como novo Pároco dessa paróquia do Senhor do Bonfim.



Em seguida depois de fazer seu juramento de obediência, o novo pároco foi conduzido por D. Francisco à cadeira presidencial do altar, diante do sacrário onde fez uma breve adoração, à pia batismal, ao confessionário, e por fim ao sino da catedral.

A missa seguiu os demais ritos normalmente, até que no ofertório foram apresentados à assembléia presente os presentes oferecidos pelo Papa Bento XVI, em razão da passagem dos 200 anos da paróquia, que foram:
* Um cálice (Taça onde se coloca o vinho que vai ser consagrado).
* Uma patena (Prato onde são colocadas as hóstias para a consagração)
* Uma âmbula (É semelhante ao cálice, mas possui uma tampa. Nele se colocam as hóstias. Após a missa, é guardada no sacrário, juntamente com as hóstias que foram consagradas).


D. Francisco assinou a ata da posse do novo pároco da Paróquia do Senhor do Bonfim, que em seguida foi assinada pelo próprio Pároco – Padre José Elton, seguido por Padre Luis, Padre João, autoridades e demais presentes na missa.


Fonte: pascomdebonfim.blogspot.com
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE