Prefeitura de Campo Formoso gasta R$ 634 mil em construção de sanitários e não tem dinheiro para combater seca no interior


A Prefeitura de Campo Formoso, Iracy Andrade, através do decreto nº 181/2011 publicado no dia 07 de dezembro, declara que o interior do município está em “Situação de Emergência” provocada pela seca. Segundo o documento, a zona rural passa por uma situação de anormalidade, e sofre com a intensidade da estiagem, com a falta de água e de alimentos. A Prefeita autoriza os Secretários Municipais a adotarem medidas urgentes para o atendimento a população atingida pela seca, mas, considera que a Prefeitura Municipal não dispõe de recursos financeiros para prestar socorro às famílias prejudicadas.

Contudo, no mesmo dia 07, em outra publicação, a Prefeitura divulga a contratação de uma empresa pelo valor de 634.130,53 (seiscentos e trinta e quatro mil, cento e trinta reais, e cinquenta e três centavos) para construção de sanitários domiciliares nos povoados de Lages e Abreus. De acordo com o documento, a construção de sanitários serviria para o controle da doença de chagas. Fica o questionamento a população de Campo Formoso: Como uma Prefeitura que tem mais de 600 mil para gastar na construção de sanitários, uma ação em longo prazo, pois a vigência do contrato só termina em junho de 2012, não teria recursos financeiros para gastar em uma "Situação de Emergência"?

Geraldo José
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE