Programa Jovens baianos e Pracatum certificam mais 450 na área musical


Uma nova oportunidade de vida está sendo proporcionada a cerca de 450 jovens, entre 16 a 29 anos, através da qualificação. Nesta sexta-feira (16), eles serão certificados pela Escola de Música Pracatum, dentro do Projeto Música e Tecnologia, desenvolvido em parceria com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), através do Programa Jovens Baianos. A solenidade acontece a partir das 19h, no Candyall Guetho Square, no bairro do Candeal.

Percussão baiana, gravação digital, DJ, técnico de palco, performance vocal, sonorização e programação em rádio foram algumas das áreas em que os jovens, oriundos de escolas públicas, foram qualificados. A capacitação é gratuita e propõe utilizar as mídias digitais como ferramenta para a inclusão socioprodutiva. Somente no primeiro semestre de 2011, foram qualificados outros 500 jovens nas áreas de técnica de gravação e mixagem, percussão africana, gravação digital, protools, mixagem e masterização de discos, composição musical, ritmo e música eletrônica, captação de áudio para cinema e TV, rádio participativa e mídias convergentes, afastando-as dos riscos sociais e incluindo-os no mercado de trabalho.

Com uma carga horária de 405 horas, a capacitação dura seis meses e acontece sempre entre segunda e sexta-feira, nos turnos matutino e vespertino. Os alunos recebem uma bolsa auxílio de R$ 130 mensais, material didático e lanche. “O nosso maior objetivo é ajudar esses jovens a conquistar um lugar no mercado de trabalho, fazendo o que gostam e o que aprenderam a fazer, e, assim, eles também se desenvolverão socialmente”, afirmou o coordenador do programa, Glauco Chalegre.

ASCOM SEDES
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE