Prova do vestibular da Uneb acontecem nos dias 11 e 12


Mais de 52 mil candidatos se inscreveram para o Vestibular UNEB 2012, volume que mantém a universidade na liderança entre as intituições de ensino superior públicas baianas.
Os candidatos já podem acessar seus locais de prova, disponibilizados ontem (6), nos endereços eletrônicos www.vestibular.uneb.br e www.consultec.com.br. As provas serão aplicadas domingo (11) e segunda-feira (12), em 35 estabelecimentos da capital e 64 do interior do estado.
De acordo com o edital de convocação, os portões serão abertos às 7h20 e fechados às 7h50. Os exames terão início às 8h.
No primeiro dia, os candidatos farão provas de língua portuguesa (incluindo literatura brasileira) língua estrangeira (inglês, espanhol ou francês) e ciências humanas (história, geografia e atualidades), além de redação. Na segunda, serão aplicados os exames de matemática e ciências da natureza (física, química e biologia).
Os candidatos devem comparecer aos estabelecimentos munidos de documento de identificação original (o mesmo utilizado na realização da inscrição), que deve conter impressão digital, fotografia recente e estar em bom estado de conservação, ou carteira de habilitação (desde que esteja dentro do período de validade). É proibido o uso de telefones celulares e outros aparelhos eletrônicos.
A UNEB oferece neste certame 4.006 vagas, distribuídas em cerca de 100 opções de cursos presenciais de graduação, ofertados em 24 campi. Entre os cursos mais concorridos em Salvador estão medicina (215 candidatos por vaga, com entrada no 1° semestre; e 106 candidatos por vaga, com entrada no 2° semestre), direito (68), nutrição (66/1° semestre) e engenharia de produção civil (58).
Já no interior, a procura maior foi pelos cursos de direito oferecidos nos campi de Juazeiro (38 candidatos por vaga), Jacobina (21), Paulo Afonso (21) e Valença (21).

Calila Notícias
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE