SEMANA DA CULTURA EM BONFIM

Convite

O “Governo Cuidando da Nossa Gente”, através da Secretaria de Cultura de Senhor do Bonfim, convida a todos os bonfinenses, artistas, dirigentes, produtores e agentes culturais, para a comemoração do DIA MUNICIPAL DE CULTURA que será realizada no dia 10 de dezembro de 2011 no Calçadão das 08 às 12h.

Dia da Cultura Bonfinense

Dia 05 de dezembro, comemora-se o Dia da Cultura Bonfinense, marcado pela vinda de Ruy Barbosa em nosso município no ano de 1919.

Cultura é toda a produção simbólica de um povo e que tem como potencialidades, a capacidade de geração de renda e emprego, qualificação das relações sociais, preservação ambiental, redução da violência, auto-estima, inclusão social, soberania de prazer e conquista de felicidade.

É preciso democratizar o acesso à cultura e preservar a diversidade, dando a possibilidade para que a comunidade participe ativamente da construção, participando das ações em todas as áreas culturais.
• Audiovisual: Cinema, Vídeo, Multimídia e Televisão;
• Artes Visuais: Desenho, Pintura, Fotografia, Escultura, Gravuras, Instalações;
• Artes Cênicas: Teatro, dança e Circo;
• Literatura;
• Música;
• Tradição Popular/ Artesanato / Gastronomia.

Para que essas ações sejam implementadas é importante que se trabalhe em rede permitindo uma articulação em nível: territorial, estadual, além das organizações da sociedade civil e empresas, fortalecendo os laços, contribuindo assim, para o desenvolvimento cultural do Município.

Programação

Semana Municipal de Cultura

07/12/11 – Quarta-Feira,
Câmara de Vereadores, às 19h30min – Academia de Letras de Senhor do Bonfim (ACLASB) promove Sessão Magna em comemoração à Semana da Cultura Bonfinense.

09/12/11 – Sexta-Feira
Biblioteca Central (Pirâmide), às 19h00min, Lançamento do Livro: Peregrinação Interior: Transcendência, autor Fabio Souza, com noite de autógrafos e apresentações artísticas.

10/12/11 – Sábado
De 08h00minh as 12h00minh – Exposição de Artes Visuais no Calçadão (Pintura em tela, Fotos, Grafites, Artesanatos com o Grupo URUPÊS e outros).
Dança: (Afoxé Expressão Ogundilê, Balé Sacramentinas / Profª Cynthia, Dança Contemporanea/Prof.Alexandre e HIP-HOP)
Teatro: (Zumar, Aroeira, Xanda e Conceição)
Músicos: (Iris Guimarães, Maurino Carvalho, Daniel Gomes, Zecrinha,Trio Alvorada e Zé Bonfim e sua Gente).
Palhaço Xeleléu: Geninho

20h00min – CINE TEATRO REGINALDO CARVALHO CESC-COC (Casinha) – O poeta e professor, Jotacê Freitas, natural de Senhor do Bonfim, lançará a Antologia BAIANICES, BAIANADAS E BAIANIDADES, e o Romance O REI CEGO E OS FILHOS MAUS!

SECULT
Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE