quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Estiva manterá a tradição do padroeiro

A comunidade de Estiva já se prepara para a comemoração de sua tradicional festa em devoção à padroeira Nossa Senhora da Conceição. A Comissão Organizadora visitou o Governo Municipal, confirmou o evento e, em parceria, ambos convidam os moradores do Pau d’Arco, do Caco de Telha, Campo Comprido, Canavieira, população bonfinense e do próprio povoado. Depois do período de celebrações religiosas, a localidade fará o festejo de rua com palco, luzes e bandas.


Programação –

Sábado 15/01:
21h
Grupo Palpite


22h
Pagodão Bom D +


23h
Banda na Pressão.


ASCOM

173 MIL PERDEM DESCONTO NA CONTA DE LUZ

Por pura falta de informação e atenção, mais de 173 mil famílias baianas de baixa renda perderão, já neste mês, o desconto que tinham na conta de luz na Bahia. É que eles não fizeram o cadastramento no programa de Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), e a conta de luz deve dobrar para estes usuários. O número citado inclui apenas os clientes que consomem mais de 80 kW/h por mês, e que deveriam ter feito o cadastro até dezembro. Outros 1,5 milhão terão que fazê-lo de acordo com os prazos estabelecidos pelo governo até o final deste ano. Segundo simulação da Coelba, quem consumia exatos 80 kW/h por mês e pagava R$ 19,18, por pertencer a uma família de baixa renda, terá a conta elevada para R$ 40,11, com a retirada do desconto. Quem deixou de participar da Tarifa Social não perde o benefício para sempre. A Coelba está aberta a fazer o recadastramento dos beneficiários a qualquer momento.

Correio

Certidões de casamento, óbito e nascimento serão padronizadas a partir de hoje


A partir de hoje (5), certidões de nascimento, casamento e óbito no Brasil serão confeccionadas em papel especial com marca d'água e microletras. Além disso, a impressão dos documentos será feita pelo mesmo processo das cédulas de dinheiro, o que aumenta a segurança contra falsificações.

A padronização será possível depois de uma parceria da Casa da Moeda do Brasil com a Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Ministério da Justiça. Os funcionários dos cartórios de todo o país passarão por cursos de capacitação e a instituição receberá um kit com computador, sistema de impressão para a emitir documentos e uma certificação digital da Casa da Moeda. O objetivo é unificar todos as certidões do país e evitar a falsificação.

O formulário para preenchimento das certidões que sairá da Casa da Moeda será único e terá uma numeração. Os cartórios definem a finalidade do formulário e a numeração, que também serão controlados pelo Ministério da Justiça e CNJ.



Fonte: Agência Brasil

OVERDOSE: HOMEM MORRE APÓS CONSUMO DE DROGAS


Por volta das 19h00min, do dia 04 de janeiro, a policia foi acionada, para um levantamento cadavérico no local onde deveria funcionar a Central de Abastecimento.
Informações que um homem identificado por JOSÉ WILSOM JESUS DOS SANTOS, 31 anos, teria feito uso de maconha, crack e posteriormente uso de bebida alcoólica, vindo a falecer ainda no local, as informações foram repassadas para a polícia civil que esteve no local com peritos do DPT, pela companheira do morto, identificada como Cristina.
O corpo estava em cima de uma laje na Central de Abastecimento.