quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

SINDPOC orienta os policiais civis a não cumprir o horário de plantão no Carnaval 2011


Salvador, 20 de Janeiro de 2011
Of. Nº 005/11

Aos
Policiais Civis do Estado da Bahia
Prezados Companheiros
Levamos ao conhecimento da categoria, que em lugar nenhum do
planeta é obrigatório fazer horas extras, portanto, os companheiros que
sentir-se ofendido moralmente, compareçam na sede do seu sindicato
para as devidas providências jurídica, se preciso for. Solicitamos ainda,
que não aceitem trabalhar no carnaval com diárias medíocres e com
este maldito horário do plantão, pois, policiais não são burros de carga
para suportar essa falta de respeito com uma classe de grande valor.
Na oportunidade expressamos estimas e consideração
______________________
Carlos Lima
Pres. Do Sindpoc
Sindicato unido, é sindicato forte

Universidade divulga relação de candidatos aprovados no Vestibular 2011


Wânia Dias
Assessoria de Comunicação


A UNEB divulgou na noite desta quarta-feira, dia 19 de janeiro, a relação dos candidatos aprovados no Vestibular 2011. O resultado pode ser acessado no site www.vestibular.uneb.br.

Foram aprovados mais de 5,5 mil candidatos, nas modalidades graduação presencial, graduação a distância e pós-graduação a distância, cursos oferecidos na capital e no interior do estado, perfazendo mais de 30 cidades.

“Parabenizamos todos os candidatos e candidatas que participaram do nosso processo seletivo e, em especial, aos aprovados. Sejam bem-vindos a essa grande instituição”, saúda o reitor da UNEB, Lourisvaldo Valentim.

O Vestibular UNEB 2011 registrou cerca de 73 mil pré-inscritos e 50 mil inscritos, reafirmando sua posição de maior processo seletivo universitário do Nordeste e Norte do país em número de candidatos.

“Batemos o recorde de inscrições neste certame. O Vestibular 2011 foi pautado por tranquilidade, organização e segurança. Mais de cinco mil profissionais trabalharam no processo seletivo, seguindo um manual de conduta específico. Nenhum problema grave foi registrado”, lembra José Bites, pró-reitor de Graduação (Prograd) da UNEB.
Matrícula

vestibular_matricula-1O candidato aprovado na modalidade presencial ou a distância (EaD) deve se dirigir, nos dias 7, 8 e 9 de fevereiro, ao departamento/campus ou polo de funcionamento do curso em que foi aprovado, no período das 8h30 às 12h ou das 13h30 às 19h, para a realização da matrícula.

De acordo com a Comissão Permanente do Vestibular (Copeve) da UNEB, o edital de convocação para a matrícula, em primeira chamada, será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) e divulgado no site do certame no próximo dia 28 de janeiro, trazendo, entre outras informações, os documentos necessários.

Caso o candidato não compareça ao local, data e horários estabelecidos para a realização de sua matrícula, ou não apresente a documentação especificada no edital, implicará na perda do direito à vaga.

Informações: tel. 0800-071-3000 e www.vestibular.uneb.br.

POLÍCIA DE CAMPO FORMOSO ERRADICA MIL PÉS DE MACONHA




Por volta das 09h30min, do dia 20 de janeiro de 2011, o Serviço Reservado da Polícia Militar de Campo Formoso, localizou e erradicou um plantio da erva cannabis sativa (maconha), com aproximadamente 1.000 (mil) pés da erva, medindo aproximadamente 1,80cm de altura, o plantio foi erradicada e incinerada no local, juntamente com 02 (dois) baldes; 02 (duas) enxadas; 02 (dois) colchões e forros de camas, que foram encontrados no interior de um rancho de taipa proximo a plantação; os plantadores não foram encontrados. Foram apresentados 05 (cinco) pés da erva, na Delegacia de Polícia Civil em Campo Formoso, para a perícia da Polícia Técnica.

BURACOS EM RUAS DE CAMPO FORMOSO, IMPRENSA IRONIZA COMO OBRAS DO METRÔ


Campo Formoso é uma das cidades que mais crescem no estado da Bahia. A cada dia os empresários que acreditam na cidade investem mais; os governos estadual, federal e municipal conquistam mais verbas e realizam mais obras no nosso município; os garimpos aumentam, surgem novos sites, quebrando o monopólio privilegiado; a sensação de segurança aumenta devido ao trabalho conjunto do novo comandante da Polícia Militar com a competente Polícia Civil, e o mais incrível está acontecendo: teremos um METRÔ na nossa cidade. É verdade !!! Aliás, essa é a única explicação para esta buraqueira desordenada que está assolando a nossa cidade. A nossa bela cidade foi transformada num enorme canteiro de exposição de buracos. Há buracos de todos os tipos, tamanhos, cores e cheiros imagináveis. Há buracos que estão na cidade há tanto tempo que já merecem receber o título de cidadão campoformosense. Esta obra de saneamento que foi iniciada e propalada como a maior obra já realizada na nossa querida cidade, se transformou na maior fonte de transtorno da população de Campo Formoso. Espalhando doenças respiratórias aos moradores, causando prejuízo aos motoristas e proprietários de veículos, esta obra parece que não recebe nenhuma fiscalização do poder executivo, do poder legislativo ou do poder judiciário, que continuam inertes ante este desrespeito aos cidadãos campoformosenses. Muitos comerciantes e moradores que estão tendo prejuízos ficam sem saber a quem recorrer para reclamarem todo este inconveniente provocado por uma obra atrasada e sem prazo de conclusão. Este desrespeito é tão absurdo, quanto os argumentos usados pelos responsáveis para minimizar a bagunça causada e pedir paciência à população: Haverá uma melhora no IDH da população.
A buraqueira é tão grande e está aqui há tanto tempo que é perfeitamente plausível acreditar que será usada como via de circulação para o METRÔ de Campo Formoso. Só faltam decidir onde serão as estações de embarque... !!!

Portal Esmeralda

LAÇOS DE FAMÍLIA: MÁRCIA APOIANDO DEP. PROTÓGENES NA LAVAGEM DO BONFIM



O Deputado Federal Protógenes Queiroz (PCdoB/ SP) esteve em Salvador no último fim de semana, para uma série de compromissos particulares e familiares. Um deles, o principal, foi cumprido na manhã de quinta-feira 13, onde participou da Lavagem do Bonfim, uma das mais famosas festas populares da Bahia, e com ele esteve também seus familiares inclusive Márcia da secretaria de educação de Senhor do Bonfim, vestindo a camisa de seu tio Dep. Protógenes.
Protógenes reuniu-se cedo no centro da cidade com antigos amigos, que organizaram faixa e camisetas, e seguiu junto com eles e sua esposa Heloísa, sua sobrinha Márcia, para uma caminhada de aproximadamente 10km até a Igreja do Sr do Bonfim.



CENTRO DE REFERÊNCIA DA MULHER EM AÇÃO




Maria José - coordenadora CRM
CONVITE

O Centro Territorial de Referência da Mulher “Mãe Sulinha” Convida a Rede Governamental de Atenção à Mulher, bem como, as instituições parceiras públicas e privadas para uma reunião a ser realizada dia 26 de janeiro/2011 às 09hr na Maçonaria União e Fraternidade (próximo a Prefeitura) para discutir o plano de ação 2011 do CRM.

Fazem parte da REDE:

* CRAS;
* CREAS;
* CAPS;
* Polícia Civil e Militar;
* Ministério Público;
* Defensoria Pública;
* Secretaria de Saúde;
* Secretaria de Educação;
* Secretaria de Assistência Social;
* Juizado.



Sociedade Civil:

* Conselho Comunitário Social de Segurança Pública;
* Conselho Municipal dos Direitos da Mulher;
* Comissão Territorial dos Direitos da Mulher;
* Comissão dos Direitos Humanos;
* Mídia (rádio e televisão).




“Para mudar a sociedade
do jeito que a gente quer
participamos ativamente
sem medo de ser Mulher.”