sábado, 22 de janeiro de 2011

POLÍCIA CIVIL DESMONTA ESQUEMA DE TRÁFICO EM JACOBINA


A Polícia Civil de Jacobina conseguiu prender três jovens acusados de tráfico de drogas na cidade. Segundo relato do coordenador da 16ª COORPIN, Dr. Élvio Brandão, a prisão é o resultado de um trabalho investigativo que já vinha sendo feito pelo (S.I.) de Jacobina já há algum tempo. De acordo com informações, os investigadores souberam que dois homens, Deiverson Vitalino dos Santos, 21 anos , que é moto-taxista em Bonfim e Roberto de Oliveira Moreira, 22 anos, estariam entregando a droga oriunda da cidade de Sr. do Bonfim e, após localizar e identificar o receptador, conseguiram deter os três no bairro da Bananeira por volta das 16h40 desta sexta-feira, 21. Ao serem revistados foi encontrado na mochila de um dos jovens um tablete de 1Kg de maconha prensada. Para surpresa dos investigadores, um dos rapazes, José Ferreira Júnior, 34 anos, mais conhecido como Radiola, disse que é estudante do curso de Letras da Uneb Campus IV . Ele informou que também é de Bonfim mas mora desde o mês de abril do ano passado na residência universitária da referida instituição de ensino em Jacobina. Em ato contínuo os policiais então se dirigiram à citada casa e lá encontram o tesoureiro da Repúblia que, após ser comunicado do que estava ocorrendo, mostrou aos policiais onde o acusado dormia. No seu quarto os agentes encontraram uma sacola com cerca de mais 300 gramas da droga e um cachimbo. Diante das provas irrefutáveis , o universitário, suposto receptador da droga, e os dois mulas foram conduzidos ao Complexo Policial de Jacobina onde encontram -se presos sob acusação de associação ao tráfico. Também foram apresentados na DEPOL uma moto HONDA CG 150 prata, placa policial NTI 1273, cinco celulares, um carregador de celular, um capacete Taurus, uma mochila, uma jaqueta preta, duas pochetes, além da quantia de R$ 490,oo em espécie.Esta operação também contou com a participação do Dr. Ademar Vical, delegado titular da cidade de Miguel Calmon, além de cerca de oito policiais do serviço de investigações (S.I) local, sob a coordenação do Dr Élvio.
Dr. Henrique Morais , delegado titular de Jacobina informa que operações como esta continuarão sendo realizadas em Jacobina inclusive com ações pontuais objetivando tirar de circulação elementos que coloquem em risco a população tanto local, como da região, dando continuidade ao estilo de trabalho implantado pelo novo Coordenador Regional.

BAHIA ACONTECE, EMERSON ROCHA.

PM FORMA 37 NOVOS SOLDADOS PARA BONFIM









Fotos Neto Maravilha
ascom
O 6º Batalhão da Polícia Militar de Senhor do Bonfim promoveu nesta sexta-feira (21/01) cerimônia de formatura de 37 novos soldados. Comandada pelo Tenente-coronel Augusto César Salgado, e ocorreu no Centro Cultura Ceciliano de Carvalho inteiramente lotado.


No cerimonial dirigido pelo Tenente Walter de Almeida a execução do Hino da Polícia Militar e o Hino Nacional entusiasmou as mais de 300 pessoas presentes. Os formandos tiveram como padrinhos o tenente Peixinho (nove anos de PM) e soldado Rosanil do Santos (13 anos de PM). O ritual de juras e homenagens foi espetacular: finalizada a ordem unida dada pelo coronel Salgado, os novos soldados jogaram as boinas ao ar, em sinal de contentamento, profissionais de segurança pública, batalha vencida.

Autoridades – A presença do coronel Edivaldo Mendes, Comandante da Região Norte do estado, tendo 45 municípios sob sua jurisdição, disse em entrevista da importância de estar tendo boas oportunidades: visitar a cidade e formar mais policiais para sua área de comando. A Mesa Diretora da formatura foi composta pelo Juiz de Direito, Dr. Tardelle; Prefeito Municipal, Paulo Batista Machado; vice- prefeito, Dr. Aurélio Soares, Vereador; Carlos Aberto Dias (Carlos de Tijuaçu), Comandante Regional Norte, Edivaldo Mendes, Comandante do 6º Batalhão; Augusto Cesar Salgado e o Major Marcos Henrique.