segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Novo delegado-geral da Bahia é nomeado nesta terça (1ª)

A Polícia Civil do Estado da Bahia passa a ter um novo delegado-geral a partir desta terça-feira (1º). Hélio Jorge Paixão assume o comando em substituição a Joselito Bispo da Silva.A nomeação do novo delegado geral será publicada nesta terça (01) e a transferência de cargo está prevista para a próxima sexta-feira (4).
Entre as prioridades do novo chefe da Polícia Civil está a implantação do programa Pacto Pela Vida e a melhoria das estruturas policiais no estado. Hélio Jorge é uma indicação do secretário estadual de Segurança Pública Maurício Teles Barbosa.
Experiências
Hélio Jorge Paixão é formado em Direito pela Universidade Federal da Bahia, pós-graduado em Gestão da Segurança Pública, pós-graduado em Política e Estratégia, MBA em Gestão da Segurança Corporativa. Delegado de Polícia Civil, Classe Especial, com 20 anos de serviço público.
Iniciou a carreira na Policia Civil da Bahia ano de 1995, na Divisão de Proteção a Infância e a Adolescência (DPIA/DEIC); foi Delegado Titular da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV), Coordenador Geral do Centro de Operações Especiais (COE), Diretor de Polícia do Interior, Diretor do Departamento Narcóticos da Polícia Civil da Bahia e atualmente era o Superintendente de Telecomunicações da Secretaria da Segurança Pública do Estado da Bahia.

IO

Prefeitura de Ponto Novo e Governo do Estado estão levando água para zona rural do município

A parceria entre a Prefeitura Municipal de Ponto Novo por meio da Secretaria de Agricultura e Governo do Estado através da CERB e EMBASA está proporcionando resultados positivos para o município. Cerca de 150 famílias serão beneficiadas com o sistema de abastecimento de água através do programa água para todos. “Está em andamento a construção de 15.500 (quinze mil metros) de rede de distribuição de água para as localidades Cornicha, de Poço D” água, Várzea do Morro, Varginha, beneficiando 95 (noventa e cinco) famílias. Também está sendo iniciado mais um sistema de abastecimento de água na zona rural de Ponto Novo. Desta vez, está sendo construído 27.700 (vinte sete mil e setecentos metros) de rede de abastecimento de água que irá suprir as necessidades de consumo das comunidades de Mamota, Fortuna, Jitirana, Jurema e Várzea da Mola, beneficiando 140 (cento e quarenta) famílias.

Segundo o Prefeito Marcos Silva, a parceria está trazendo mais qualidade de vida para as pessoas da zona rural de Ponto Novo. “É uma conquista da comunidade, que precisa cuidar desse bem que é de todos os moradores”.

Escrito por: Marcos Cleyton

BASQUETE BONFINENSE EM BUSCA DA TRIPLICE COROA‏


A Seleção sub 17 atual campeã baiana já tinha conquistado a vaga na final e vai em busca do bi da categoria, este final de semana jogando fora de casa foi a vez da seleção sub 22 conquistar a vaga na grande final ao vencer os dois jogos da semifinal contra o IFBA/Salvador, no sábado venceu por 41 a 38 e no domingo por 54 a 27 não dando chances ao adversário.
A seleção adulta também fez bonito, jogando fora de casa venceu no sábado o CEPE/Salvador por 72 a 60 e no domingo venceu a seleção de Alagoinhas por 75 a 60 garantindo a vaga na semifinal.
É o basquete representando muito bem o esporte bonfinense, em busca da conquista nas três categorias o que seria um feito inédito para Senhor do Bonfim no cenário esportivo baiano, ratificando o excelente trabalho desenvolvido pela Liga Bonfinense de Basquete nos últimos anos com a modalidade em nossa cidade.