terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

CERIMÔNIA DE POSSE DOS NOVOS SECRETÁRIOS ACONTECEU NA MANHÃ DE HOJE EM BONFIM




Com um atraso já previsto, teve inicio na manhã de hoje (01/02), na Câmara de Vereadores de Bonfim, a cerimônia de posse dos secretários de Integração assumido por Maria Gorete Braz, e Saúde assumida pelo médico, Dr. Francisco Lustiago.
O salão da câmara estava repleto de autoridades, médicos, agente de saúde, endemias, e o povo em geral que compareceram para prestigiar as mudanças no governo “Cuidando da Nossa Gente”.
Dr. Lustiago falou a nossa equipe do conhecimento que sabe que está assumindo, da responsabilidade que tem com o povo de Bonfim em dá continuidade aos avanços na área da saúde, falou da parceria como Hospital Regional, da regionalização do Samu, em Bonfim entre outras coisas.
Gorete Braz, emocionada, falou de seus trabalhos, suas conquistas na saúde de Bonfim, que hoje tem, muito a ser comemorado, e falou de sua nova secretaria que também lhe possibilitará muitos trabalhos, não só na saúde como em todo o governo.

ENCONTRADO DOIS CORPOS EXECUTADOS DEFRONTE CEMITÉRIO DE MISSÃO DO SAHY




Na manhã desta terça-feira (01/02), populares encontraram dois corpos, um ao lado do outro, defronte o cemitério de Missão do Sahy, na localidade de Fazenda Caraíba, já na divisa dos municípios de Senhor do Bonfim, com Antonio Gonçalves, no meio da grota.
De acordo com informações da PM de Campo Formoso, os corpos foram reconhecidos pelos seus vulgos:
• VAVÁ de Campo formoso;
• GALEGO da Tiquara.

Os corpos estavam nus apenas de cuecas, com vários tiros principalmente por trás das cabeças.
Ainda de acordo com informações da PM de Campo Formoso, os dois tinham passagens pela polícia local, por prática de furtos.
A polícia técnica da 19ª Coorpin, esteve no local fazendo o levantamento cadavérico.
Os corpos foram removidos para o IML de Bonfim onde serão necropsiados por Dr. Rômulo de Jacobina.

Em contato com o DPT de Bonfim fomos informados que os corpos serão necropsiados na cidade de Juazeiro.

Os corpos foram identificados como sendo?
- LEANDRO VIANA DE SANTANA, 24 anos
- dANIEL DA SILVA, 24 anos

NOVOS SECRETÁRIOS SERÃO EMPOSSADOS NA MANHÃ DE HOJE


Gorete Braz - Integração

Lustiago - saúde

Convite

O Governo “Cuidando da Nossa Gente” tem a honra de convidar Vossa Senhoria para participar da Sessão Solene de Posse dos novos Secretários: Secretária Municipal de Integração - Maria Gorete Braz e Secretário Municipal de Saúde - Dr. Francisco Carlos Lustiago, a realizar-se no dia 1º de fevereiro de 2011, às 8 horas, na Câmara Municipal de Vereadores de Senhor do Bonfim.

Paulo Batista Machado/Aurélio Soares de Araujo

Prefeito Municipal/Vice-prefeito



Vida pública – No quadro de rearticulações rotineiras da administração pública, o governo Cuidando da Nossa Gente dará posse nesta terça-feira (1º/02) à professora Maria Gorete Braz, na pasta da Integração e ao médico Francisco Carlos Lustiago, na congênere da Saúde. Conceituados e conhecidos em todos os meios bonfinense, ambos têm notável trajetória nas ações e serviços da produção social, profissional e acadêmica.

Chamados a novos desafios da vida pública, eles de imediato assumirão suas novas funções e receberão a transmissão de cargos no nobre espaço de cidadania da Câmara de Vereadores local, com a presença de várias representações políticas, sociais, públicas e civis, equipe de gestão liderada pelo chefe do Poder Executivo Municipal, Prefeito Paulo Batista Machado e do vice-prefeito Aurélio Soares.

Wagner anuncia reajuste de 5,93% para o funcionalismo

O governador Jaques Wagner (PT) garante que o contigenciamento que fará no orçamento de 2011, estimado em R$ 26,6 bilhões, não comprometerá o salário do funcionalismo, que deverá ter um reajuste linear de 5,93%. O índice corresponde à inflação acumulada no ano passado e será proposto na mensagem a ser encaminhada à Assembleia Legislativa, com data retroativa a janeiro.

Apesar de ter começado o seu segundo governo “apertado”, o governador disse que não pretende cortar custeio. “A gente procura fazer custeio bom, que é o pagamento de médico, enfermeira, remédio...Para dar o reajuste linear integral da inflação tenho que fazer um belo esforço, porém, entendo que o funcionalismo merece, porque o salário, na verdade, não está crescendo; estamos repondo perdas”.