sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

AOS 68 ANOS SEU ANTONIO PASSEIA PELO MUNDO EM SUA BICICLETA



Essa semana enquanto apresentávamos o Jornal Bonfinense, nossa equipe foi presenteada com a ilustre presença do senhor Antonio de Moura Nicolau, que chegou com seu alto astral, em sua companheira uma bicicleta, que o acompanha por várias cidades por onde tem passado.
Nossa equipe conversou um pouco ao vivo com o simpático ciclista, que disse estar vindo ao nordeste pois pretende chegar mais uma vez na cidade de Juazeiro do Norte no Ceará.
Com uma pasta enorme de registros por onde tem passado, ele arquiva cada dedicatória de amigos que conquista por esse mundo, templos religiosos, lugares turísticos tem sido os pontos por onde esse ciclista aventureiro passa e registra suas aventuras.
Aos 68 anos o senhor Antonio, demonstra ter uma disposição de um garoto de 18 anos, pois em sua bicicleta já esteve em países da América do Sul como Uruguai, Chile, etc.
Seu Antonio agradeceu muito nossa equipe, “fui muito bem recebido, agradeço Deus o dom de suas vozes, que leva as informações a muita gente dessa região, e pela forma com que vocês me receberam aqui nessa rádio maravilhosa”.
Depois do nosso bate papo o senhor Antonio seguiu sua viagem, rumo a Juazeiro do Norte.

Leve nosso abraço carinhoso senhor Antonio.

SEMIFINAL DO CAMPEONATO BAIANO DE BASQUETE‏

Neste sábado as 17 horas acontece no NÚCLEO DE ESPORTES E LAZER ( ANEXO AO ESTÁDIO), acontece o primeiro jogo da semifinal do CAMPEONATO BAIANO DE BASQUETE ADULTO, a SELEÇÃO BONFINENSE ADULTA enfrenta a forte equipe da FACULDADE FTC/ Salvador atual penta campeã baiana.
Os bonfinenses precisam vencer para levar a decisão para a capital baiana e para isso precisam do apoio da torcida como sexto jogador na arquibancada.
Será um grande jogo de basquete e a entrada é franca.

TORCEDOR VÁ AO NÚCLEO DE ESPORTES INCENTIVE NOSSA EQUIPE PARA A VITÓRIA.


Agradecemos e contamos com o apoio e compreensão de todos.

Atenciosamente,


Alberto Longuinho
Presidente/LBB

GUARNIÇÃO DA 1ª CIA DA PM PRENDE ESTELIONATÁRIA



Foi presa na tarde desta quinta-feira (03/02), a senhora Arleyde Aparecida Rodrigues Lima, 26 anos natural de Senhor do Bonfim, tentando fazer um empréstimo de R$ 1.500,00 no Banco do Brasil se passando por sua genitora a senhora M. Z. R. L., 50 anos, natural de Senhor do Bonfim, segundo informações, Arleyde já tinha feito com êxito um empréstimo se passando por sua mãe, e quando M. Z. soube que estaria sendo enganada e que em sua conta estava faltando dinheiro, foi até o Banco e pediu para bloquear sua conta e seu cartão, e quando Arleyde foi à instituição para tomar outra quantia com a identidade falsa, foi presa em flagrante, conduzida e apresentada juntamente com os documentos apreendidos na delegacia de polícia. A senhora Arleyde respondera pelos crimes de estelionato e falsidade ideológica.

SAC Senhor do Bonfim oferece atendimento para Coelba

O SAC de Senhor do Bonfim já possui atendimento para a Companhia de Eletricidade da Bahia (Coelba). Serão distribuídas 180 senhas diárias para diferentes serviços, como a mudança de dados cadastrais, ligação ou desligamento de unidade consumidora, emissão de segunda via da conta, alteração na data de vencimento, parcelamento de valores devidos e ouvidoria, entre outros. O atendimento teve início no começo da semana.
A unidade, que funciona no primeiro andar do Central Shopping, situado na Praça Nova do Congresso, Centro de Senhor do Bonfim, está aberta à população de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Entre os serviços ofertados pelo SAC está a emissão de documentos, como a Carteira de Identidade, CPF e Antecedentes Criminais, atendimento para seguro desemprego e intermediação de mão de obra, atendimento previdenciário e Detran.
Para informações sobre os postos fixos do SAC na capital e interior do estado, bem como sobre os serviços disponibilizados pela rede, basta acessar o site www.sac.ba.gov.br ou ligar para o 0800 071 5353. A ligação é gratuita.

IO

CORPO DE CICLISTA FOI ENCONTRADO NA MANHÃ DE HOJE PRÓXIMO A UNEB

Quando faziam caminhada as margens da rodovia Lomanto Jr. BR 407, populares avistaram uma bicicleta danificada e próximo a bicicleta um corpo de um homem, que até o momento ainda não foi identificado.
Características:
Altura aproximadamente: 1,70cm
Cor: parda, cabelos baixos, aparentando ter entre, 25 a 30 anos.
Trajando: camisa de malha cor verde, calça jeans azul, sandálias tipo franciscana cor bege marca Itapuã.
Ao lado do corpo estava a bicicleta que era usada pela vítima.
Encontrado na manhã de hoje por volta das 06h00min, o corpo permanece sem identificação no complexo policial, aguardando o reconhecimento para que possa ser feito a transferência para o IML da cidade de Juazeiro.

O TOQUE BONFINENSE NA TRANSMISSÃO DE CARGO DO SECRETÁRIO CARLOS BRASILEIRO







Trajando um moderno terno cinza e gravata vermelha, o Secretário Carlos Brasileiro recebeu da então secretária Arany Santana o cargo de Secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza. A transmissão se deu no auditório da Fundação Luis Eduardo Magalhães, Centro Administrativo, e foi presidida pela Chefe da Casa Civil Dra. Eva Schiavon, representando o governador Jaques Wagner. Compuseram ainda a mesa o Deputado Federal e Secretário de Planejamento Zezéu Ribeiro, a Presidente da Defensoria Pública Dra. Teresa Cristina, o Secretário de Relações Institucionais Cesar Lisboa, o Prefeito de Senhor do Bonfim Paulo Machado, a ex-secretária Arany Santana e o Secretário Carlos Brasileiro.

Em seu discurso, Carlos Brasileiro reiterou o seu compromisso, em sua biografia, com o Desenvolvimento Social, ressaltou a importância do trabalho em conjunto com técnicos e colegas de secretaria e arrematou que a convocação feita pelo Senhor Governador do Estado o obrigava a ser tão bom ou melhor que os secretários que o antecederam. Destacou o campo de atuação da SEDES, relativo a programas de inclusão social, Centros Sociais Urbanos, Creas, Cras, Bolsa Familia, Segurança Alimentar e outros.

Compareceram ao ato dezenas de deputados federais e estaduais, secretários de governo, técnicos e convidados especiais. O toque bonfinense se fez presente com a animação do Trio Alvorada e do Samba de Lata de Tijuaçu.

Fotos: Cinco Mil

DMtrans e PM dirigem Blitz para moto-taxistas irregulares e clandestinos




O aumento do número de moto taxistas clandestinos e irregulares nas ruas de Senhor do Bonfim levou a Secretaria de Administração, a DMtrans (Departamento Municipal de Trânsito), em conjunto com a Polícia Militar, a intensificar a fiscalização dos chamados “piratas do moto-taxismo”. Os detalhes da operação conjunta foram acertados em reunião na manha desta quinta-feira, no Comando da PM, entre o Tenente Tiago da Silva Oliveira (PM), Dionílcio Barbosa do Nascimento (coordenador do DMtrans), agentes municipais e soldados da PM. A abordagem policial foi dirigida a três praças: José Gonçalves, Antonio Gonçalves e Austricliano de Carvalho, tendo como alvo flagrar moto-taxistas exercendo a profissão sem a devidamente autorização do município.

Fiscalização – Na abordagem 160 moto taxistas, os agentes de trânsito tinham em mãos a lista com todos os cadastrados, inclusive as empresas que atuam no ramo. As planilhas continham números de matrícula, habilitação e placa das motos autorizadas, além de dados pessoais dos condutores: número de RG, CPF e antecedentes criminais. Os 60 moto taxistas parados que estavam em irregularidade em algum desses quesitos tiveram a documentação retida e foram encaminhados ao Colégio Estadual de Senhor do Bonfim (ponto de apoio durante a operação) para esclarecimentos. Em casos mais graves foram lavradas multas.

"Essa é uma grande preocupação, porque sabemos que muitos estão exercendo esse serviço de forma ilegal, ao que se somam outros tipos de crime, como dirigir sem carteira de habilitação. Retirar das ruas os moto-taxistas piratas tem reflexo positivo para a sociedade. Moto-taxistas que ainda não regularizaram sua situação, que providenciem logo sob pena de ter o veículo recolhido se for pego na blitz”, advertiu Dionílcio, da DMtrans.

Entrevista com motoqueiro

Ao ser perguntado se sabia da mega-operação de fiscalização, um motoqueiro que se apresentou como “Josias, 32 anos”, a princípio expressou toda sua indignação: “Fica difícil trabalhar desse jeito, é muito gasto, eu ainda não pude me enquadrar nas normas da Prefeitura, pelo valor alto das fardas e da plotagem. Teria que ter mais um tempo pra que todo mundo pudesse se regularizar ou então o valor dessa farda fosse mais baixo”. Mas admitiu que: “Pra quem ta seguindo essas normas ta melhor, o numero de passageiros aumentou porque muitos colegas estão com medo das multas ou de ter as motos retidas”. Observação: ele estava com o colete dobrado, sem a padronização e não revelou a que empresa de motos pertencia.

ASCOM