sábado, 5 de fevereiro de 2011

CORPO ENCONTRADO PRÓXIMO UNEB FOI RECONHECIDO

O corpo do rapaz encontrado próximo a UNEB na manhã de ontem (04/02), foi reconhecido na noite do mesmo dia.
O senhor Evandro, reconheceu como sendo de seu sobrinho, PABLO MICHEL DOS SANTOS 20 anos que residia nas Casas populares.
Ao lado do corpo foi encontrado uma bicicleta vermelha.

III JORNADA PEDAGÓGICA - OFICINAS TEMÁTICAS




Durante essa semana na III Jornada Pedagógica aconteceram as oficinas temáticas para os professores.
Com o intuito de despertar nos educadores e educadoras o compromisso ético, político e profissional dentro da Escola, garantindo assim o direito de toda criança e adolescente de ser alfabetizado em todas as etapas e níveis de ensino, promovendo desafios e acima de tudo a aprendizagem, e hoje mais do que nunca, se impõe a necessidade de continuarmos construindo de fato, uma educação comprometida com a cidadania de toda a população bonfinense.

Semec

Êxito na Jornada Pedagógica 2011 em Andorinha



Com o Tema: Andorinha: Educando em Convivência com o semiárido, a Jornada Pedagógica 2011 disponibilizou aos docentes um conhecimento mais aprofundado sobre as potencialidades do município proporcionado uma capacitação sistematizada para execução, na sala de aula, com os discentes, da compreensão e possibilidade de uma convivência harmônica no ambiente em que vivem. A Secretaria Municipal de Educação acredita que a melhoria da qualidade no processo ensino aprendizagem perpassa pelo conhecimento, reconhecimento e adaptação do aluno no meio em que vive, traçando um paralelo ao conhecimento de outras realidades, e de informações necessárias ao crescimento e formação plena do indivíduo.

A abertura da Jornada contou com a presença do Prefeito Agileu Lima, Secretários, Professoras, Professores, Diretores das escolas, Vereadores, autoridades políticas, membros da comunidade, presidentes de associações, visitantes de outras cidades e representantes de instituições. Os participantes foram recebidos ao som do forró tradicional com comida típica da região, reforçando o tema central do evento, lembrando assim, as riquezas naturais, e o valor da cultura local. O Prefeito Agileu lima, aplaudido no seu discurso, reafirmou o compromisso da sua gestão com a educação, transmitiu os seus votos de êxito para o ano letivo, e falou dos investimentos que já foram feitos, como o plano de cargos e salários ( projeto já aprovado e sancionado) há muito clamado pelo professorado do município. No último dia do evento foram realizadas oficinas e encontros com pauta direcionada ao tema central do encontro.Com a presença maciça dos professores a Jornada Pedagógica marca o inicio de um ano letivo comprometido com o desenvolvimento social, cultural e educacional na cidade de Andorinha.

ASCOM ANDORINHA