segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

PRF recuperada moto roubada e prende receptadores‏


Em mais uma operação de combate a criminalidade no dia (04/02/2011), às 12h30min, na BR 407, KM 118 (01 KM do Posto PRF), policiais rodoviários federais da Delegacia 10/04 - Sr. do Bonfim, recuperaram a motocicleta HONDA/CBX 250 TWISTER, placa DJT 9132 - SP, cor preta, ano 2004, que estava sendo conduzida por Miraldo Carbecley Borges, 28 anos, natural de Itaberaba, tendo como passageiro Adauto Gonçalves da Silva, 28 anos, natural de Senhor do Bonfim.
Após consulta ao sistema SERPRO, constatou-se que o veículo está com restrição de roubo/furto, datada
a ocorrência em 07/08/2007, na cidade de Diadema - SP.
A motocicleta, juntamente com o condutor e passageiro, foram encaminhados para a DEPOL de Senhor do Bonfim, a fim de serem tomadas as providências cabíveis.

Insp. Lopes Júnior - Ch. do Núcleo de Policiamento e Fiscalização - Delegacia 10/04 - Sr. do Bonfim - BA

BOMBEIROS DE BONFIM CONTROLA INCÊNDIO PRÓXIMO A PREFEITURA

Agora a pouco o corpo de bombeiros pertencente ao 6º BPM, foi solicitado para controlar um incêndio que acontecia no edifício D. Lelinha, mais precisamente localizado na ladeira da prefeitura.
De acordo com o bombeiro Marivaldo, que faz parte da guarnição que se encontra no local, ninguém saiu ferido, houve apenas danos materiais, o incêndio foi controlado com sucesso pelos salva-vidas.
Fato ocorrido por volta das 22h30min.

PENA PARA AGRESSÃO À MULHER DIMINUI



A rigidez com que a Lei Maria da Penha tratou o crime de violência contra as mulheres foi comemorada por todos os movimentos feministas brasileiros, por acabar com a impunidade dos agressores. Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ), de dezembro do ano passado, mas que só fora publicada agora, entretanto, ameniza as penas e retira o sentido da nova legislação. A sexta turma do STJ entendeu que é cabível a suspensão condicional do processo nos casos de violência doméstica e familiar contra as mulheres. Na prática, isso significa que autores desse tipo de delito poderão ter as penas substituídas por prestação de serviços à comunidade ou pagamento de cestas básicas.

ATARDE.

Bomba: Novo prefeito de Cansanção poderá perder o mandato por compra de votos


Está tramitando no TRE (Tribunal Regional Eleitoral) em Salvador o processo N° 790170.2010.605.0050, no qual o prefeito de Cansanção Ranulfo Gomes e acusado de compra de votos nas Eleições Suplementares de 05 de dezembro de 2010.
Tudo começou com a detenção, em flagrante, do vereador Zé do Cirilo importante cabo eleitoral do prefeito Ranulfo, dois dias antes da eleição. Segundo inquerito policial o vereador estava com um talão de nota de combustivel do Posto Gomes no qual o prefeito Ranulfo é propietário, anotações com vários nomes de eleitores que receberiam beneficios, ordens de sacos de cimentos constando nomes de eleitores e em nome da MAGOL (Loja de Material de Construção do Prefeito), além de uma boa quantia em dinheiro. Para complicar ainda mais a situação do prefeito, três dias após às eleições uma moradora da localidade de Caldeirão dos Vaqueiros procurou a justiça para entregar uma ordem de dois sacos de cimentos com o timbre da madeireira do prefeito que segundo a denunciante havia sido dada a mesma pelo vereador Zé do Cirilo em troca do voto em Ranulfo.
Nos últimos dois anos, quatro prefeitos passaram pela prefeitura de Cansanção e com a vitória de Gomes nas Eleições Suplementares, chegou-se a acreditar que a situação política do município finalmente iria se estabilizar, porém percebe-se que mais uma batalha será travada e por incrivel que pareça mais uma vez o futuro político do município será definido nos tribunais.

Para acompanhar o andamento do proceso no TRE-BA clique no link abaixo:
http://www.tse.gov.br/sadJudSadpPush/ExibirDadosProcesso.do?nprot=728862010&comboTribunal=ba

PC.

VTR 1ª CIA prende suspeito de roubo


Neste domingo 06/02 aconteceu um roubo no bairro maristas, segundo a vítima, uma senhora que não quis se identificar, , um veículo gol preto com placa de taxi passou por ela e parou na esquina da rua Dom Antônio Monteiro, logo após desceu um rapaz negro gordo sem camisa, oculos ray bam e com um volume na cintura, ao se aproximar da vítima colocou a mão sobre a cintura fazendo movimento de que iria pegar uma arma deu voz de assaltopedindo para que ela lhe passasse o celular e dinheiro, a vítima deixou o celular cair no chão o ladrão pegou foi até o carro entrou e partiu sentido campo clube, a VTR 1ª CIA ao tomar conhecimento do assalto se deslocou para as emediações cercando as entradas do buriá de baixo e ao avistar um gol preto se posicionou e abordou o condutor do veículo, o qual se encontrava sozinho sem o passageiro e sem o celular da vítima, mais com o óculos Ray bam, uma faca e a placa de taxi no interior do veículo, sendo o condutor identificado como Darlon Evangelista da Fernandes 21 anos, pelo nervosismo de Darlon e um histórico de roubo a um posto de gasolina a pouco tempo foi levado ao complexo polícial para depoimento e possivel reconhecimento reconhecimento da vítima.