terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

POLÍCIA DE CAMPO FORMOSO EM AÇÃO


Por volta das 19h30min, do dia 14 de fevereiro de 2011, foram detidos e conduzidos a Depol em Campo Formoso UELINTON LIMA DA SILVA, 19 anos, residente no bairro São Francisco, Campo Formoso; ANTONIO JOÃO DE SOUZA, 32 anos, residente no povoado de Boa Esperança, neste município e MARCOS SANTOS ROCHA, 18 anos, residente no povoado de Lagoa do Pastorador, neste município, os acusado foram flagrados pela guarnição usando entorpecente (cocaína) no povoado de Tuiutiba, município de Campo Formoso, e ao serem abordados foi encontrado com o acusado Uelinton 07 (sete) papelotes de cocaína. Os acusados e o material apreendido foram entregues a autoridade competente para serem tomadas as medidas cabíveis.

LEITOR DO BLOG QUESTIONA CENTRAL DE VIDEOMONITORAMENTO: Onde está a ação da Central de Monitoramento?‏

Neto gostaria de informar que hoje, por volta das 10h30min, ao passar ao lado dos correios, em frente ao Stella Magazine, um senhor, (que não quero identificar), foi abordado por um meliante que, ao vê-lo atendendo o celular, imediatamente, usando de uma faca, tentou contra a vida do senhor que passava tranquilamente naquele local. Ao ver que o meliante estava armado, o senhor reagiu ao assalto, chutando a faca e depois ao perceber a presença de outro meliante que estava chegando ao local, para consumar o assalto, houve agressões com vários chutes, atingindo um dos meliantes, que até saiu sangrando, correndo ao perceber que o senhor que estava sendo assaltado não estava de brincadeira. Pessoas que estavam em volta, puderam presenciar aquela cena deplorável, onde um pai de família, em plena luz do dia, sendo assaltado em uma das ruas principais da nossa cidade. Ao perceber o movimento, os policiais que se encontravam na central de monitoramento, chegaram ao local, onde abordaram o "homem que estava sendo assaltado", e encostando ele na parede, foram revista-lo, achando que ele se tratava do meliante. Populares tiveram que interceder pelo homem que estava sendo assaltado. Daí o mesmo, foi liberado pelos policiais. Mas o questionamento é esse: Essas câmeras estão filmando realmente, o que está acontecendo de fato na cidade? Como pode em plena luz do dia, um pedestre não ter o direito de atender a um chamado de celular? É hora de repensar, que medidas a população deve tomar para evitar esses desconfortos causados por pessoas de má índole.
Agradeço e esperamos que medidas preventivas sejam tomadas nesse sentido. Afinal o policiamento está nas ruas para livrar a população e não para agredir os que estão sofrendo com a ação dos meliantes.

Leitora do Blog.

DOMINGO TERMINA HORÁRIO DE VERÃO


A escolha da data de inicio do horário de verão é baseado na lei que foi definida pelo decreto presidencial, onde determina que os ponteiros devam ser ajustados sempre no terceiro domingo do mês de outubro indo até o terceiro domingo do mês de fevereiro de cada ano. As únicas regiões que ficam de fora do horário de verão no Brasil, são as regiões Norte e Nordeste, devido aos melhores resultados que eles já possuem durante esses meses.
Fim do horário de verão 2011: 20 de fevereiro de 2011

ADAUTO MORAES PASSA POR NOVA VISTORIA E JOGO CONTRA O FLU DE FEIRA PODE SER EM JUAZEIRO

Equipe técnica da Federação Baiana de Futebol retornou a Juazeiro nesta segunda-feira (14) no sentido de realizar nova vistoria no Estádio Adauto Moraes. O Coronel Jorge Inácio Diniz, responsável pela inspeção não antecipou nada, contudo, pelas ações empreendidas pela prefeitura no equipamento esportivo, a expectativa é grande para liberação da praça de esportes local.

Segundo o Secretário de Gestão Estratégica Flávio Luis, foram procedidas intervenções na área dos vestiários da arbitragem, das equipes e nos banheiros de uma maneira em geral. A iluminação foi totalmente modificada e após o campeonato deste ano, o gramado será removido para colocação de um novo piso.

A liberação ou não do estádio acontecerá nas próximas horas. Membros da prefeitura e dirigentes do Juazeiro Social Clube torcem pela liberação o quanto antes, desta forma, o jogo Juazeiro e Fluminense de Feira, domingo, ao invés do Pedro Amorim em Senhor do Bonfim pode acontecer no Adauto Moraes.

GJ

Técnico do Juazeiro é demitido

Foto: Glauber Guerra/BN

A diretoria do Juazeiro se reuniu na noite desta segunda-feira (14), e decidiu demitir o treinador Janilson Brito, devido as sucessivas derrotas. O anúncio oficial deve ser feito nas próximas horas. O mais cotado para assumir o comando da equipe é o ex-técnico da Seleção de Porto Seguro, que conquistou o Torneio Intermuncipal 2010, Beto Oliveira. Outro cotado, é o auxiliar técnico Baé, que já treinou o Juazeiro em várias oportunidades.

BN

4º ENSAIOS DO SÓ AGITOS

CARLOS BRASILEIRO REASSUME SEDES NESTA TERÇA-FEIRA

Eleito deputado estadual na última eleição com 38.805 votos, o secretário estadual de Desenvolvimento Social, ex-prefeito de Senhor do Bonfim e maior liderança política da região, Carlos Brasileiro (PT) foi exonerado no Diário Oficial do Estado de sábado para assumir seu mandato na Assembleia Legislativa da Bahia no lugar do deputado estadual Paulo Câmara (PDT), recém-empossado na Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).
O ato é meramente protocolar, já que, logo na sequência, Brasileiro irá se licenciar do mandato para retornar nesta terça-feira ao comando da Sedes, tarefa para a qual foi convocado pelo governador Jaques Wagner. A vaga de Carlos Brasileiro na Assembleia será ocupada pelo ex-prefeito de Irecê, Joaci Dourado (PT).

YON LEITE FONTES - ARTICULADOR TERRITORIAL

LEITOR QUESTIONA: Onde estão os alunos da UNEB?


Desde 1986 o Departamento da UNEB de Senhor do Bonfim dispõe de um curso de formação de professores de matemática. O fato curioso é que no último concurso realizado pelo Estado apenas quatro pessoas foram classificadas para o cargo de professor de matematica, para as vagas disponibilizadas na região de Bonfim (DIREC28). Para onde estão indo os profissionais formados na UNEB?

Richard Pinto

PREFEITO PAULO MACHADO EMPOSSARÁ IVOMAR GITANIO E EQUIPE NA SECRETARIA DE CULTURA

Quarta-feira, dia 16 de fevereiro, o Prefeito Municipal, dará posse, na secretaria de cultura, ao ex-vereador Ivomar Gitânio. O ato ocorrerá na ala de reuniões da Prefeitura Municipal às 9 horas, momento em que a sua equipe de trabalho será reempossada, juntando-se ao Diretor Edneuton e ao técnico Whebster que já mourejam naquela pasta, sendo responsáveis pelas festas e eventos municipais. O PMN continuará desta forma na base do governo municipal.

MENSAGEM DO PREFEITO PAULO MACHADO NA CÂMARA DE VEREADORES

Cumprindo tradição regimental, o Prefeito Paulo Machado estará nesta terça-feira (15 de fevereiro) na Câmara de Vereadores ocasião em que apresentará a mensagem do Poder Executivo para apreciação dos edis e comunidade bonfinense.

A mensagem, de quinze páginas, fará uma retrospectiva da atuação do governo municipal, a partir de eixos e prioridades previamente definidos e norteadores do planejamento e ação de cada secretaria.