sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

FINAL CAMPEONATO BAIANO SUB 17‏


Neste domingo dia 20 de fevereiro no Núcleo de Esportes (anexo ao estádio) as 16:00 horas a equipe basquete sub 17 de Senhor do Bonfim espera dar o primeiro grande passo para a conquista do bi campeonato baiano da categoria, para tanto, precisa vencer a equipe do CEPE no primeiro jogo da série melhor de três e levar a decisão para Salvador.
As equipes tiveram campanha paraticamente igual na primeira fase com a penas uma derrota cada uma, a classificação foi decidida no confronto direto e neste quesito os comandados do técnico Ivan Justino levaram a melhor, pois impulseram a única derrota a equipe do Técnico da LBB Acácio Leão vencendo logo na estréia da competição, derrota que aconteceu em solo bonfinense e que está entalada na garganta da molecada que com certeza irão tentar dar o troco neste domingo.
Mesmo se tratando de equipes da categoria sub 17, quem for ao Núcleo de Esportes verá um jogo de alto nível, os bonfinenses com certeza entrarão com toda a garra más encontrarão dificuldades não só por ser o CEPE uma grande equipe e bem treinada, más também por estarem jogando praticamente em quadra neutra pois todos sabem que a casa do basquete bonfinense é o Ginásio de esportes Paulo Braga que se encontra interditado o que prejudicará muito o desempenho dos meninos de Bonfim.
Esperamos que essa mudança do local do jogo seja apenas mais um obstáculo a ser vencido para a conquista deste título inédito para o basquete de Senhor do Bonfim e região.

CAMINHÃO QUEBRADO PREJUDICA TRÂNSITO NA FEIRA DE BONFIM


Na manhã dessa sexta-feira (18/02), o trânsito foi prejudicado por algumas horas, devido um problema mecânico em um caminhão, que seguia na Rua Fernandes da Cunha, para subir na Praça Augusto Sena Gomes, quando teria quebrado uma peça (transmissão), impedindo que o veículo prosseguisse.
Por esse motivo outros veículos precisaram subir na contra mão da Fernandes da Cunha, com o auxilio dos agentes de trânsito de Bonfim, que prestaram assistência orientando os motoristas, que foram surpreendidos.

HOMEM ENCONTRADO MORTO EM CAMPO FORMOSO


Era por volta das 06h00min, da manhã dessa sexta-feira (18/02), quando populares encontraram o corpo de ADILSON PEREIRA DA SILVA 34 anos.
Seu corpo foi encontrado em uma estrada que liga os bairros Esplanada à Vila Pernambucana, em Campo Formoso, apresentando afundamento de crânio, e escoriações principalmente na cabeça.
O corpo foi removido até o IML de Senhor do Bonfim, onde aguardava necropsia pelo Legista Dr. Marcos Sá, na tarde dessa sexta-feira (18/02).

ACIDENTE ENTRE CARROS UM SENHOR DE 60 MORREU NO HOSPITAL DE BONFIM

Por volta das 15h00min, de quinta-feira (17/02), um acidente envolvendo um Fiat Uno, de cor vermelha, placa JMA DE Jaguarari, conduzido por JOSÉ CARLOS DE SOUZA NASCIMENTO 47 anos, residente no povoado de Catuni da Estrada, Jaguarari, tendo como outros ocupantes seu filho uma criança de apenas 10 anos, M.S.N, e um conhecido senhor identificado por CRISPIN PAULINO DOS SANTOS, 60 anos, que teria sofrido fraturas e não resistiu vindo a falecer mais tarde quando era socorrido no HDAM.
De acordo com informações do sr. José Carlos, ele disse que seguia na BR 407, sentido Catuni, quando entrou no acostamento e teria esperado um caminhão passar, após o caminhão ter passado ele disse que entrou na pista de rolamento da Br, não percebendo um outro veículo tipo Siena, que vinha logo atrás, e colidiu na lateral do Fiat Uno.
Ocupantes do Siena não foram apresentados no hospital de Bonfim.
O corpo do senhor Crispin, estava no IML de Bonfim onde aguardava necropsia pelo legista Dr. Marcos Sá que iria realizar os procedimentos a partir das 14h00min, dessa sexta-feira (18/02).

OPERAÇÃO DA CIVIL PRENDE ARMAS DROGAS E TRAFICANTES NO ALTO DA MARAVILHA




Na manhã dessa sexta-feira (18/02), uma equipe coordenada pelo Coordenador da 19ª COORPIN, Bel. Dr. Felipe Nery, auxiliada por Dr. Juvenal Uchoa, Titular da Delegacia de Bonfim, e os coordenadores do serviço de investigação de Bonfim, Radmak e Vitor, e investigadores lotados na 19ª, estiveram apreendendo drogas, armas e algumas pessoas envolvidas com tráfico no Alto da Maravilha.
De acordo com Dr. Felipe, que disse já vinha investigando a movimentação de drogas oriundas de Juazeiro para o Alto da Maravilha, na manhã de hoje ao tomar conhecimento que o veículo Cross Fox branco de placa KJX 4708 de Juazeiro, estaria trazendo drogas para Bonfim, foi montada toda estrutura para flagrar o ato da entrega, e assim a equipe da polícia flagrou e encontrou e encaminhou à delegacia as seguintes pessoas e objetos e drogas:

• MARCOS VINICIUS SOARES DE ALMEIDA, 33 anos, taxista, residente em Juazeiro, acusado de já haver cometido um homicídio naquela cidade;
• GABRIEL DOURADO DE SOUZA 23 anos, soldador, residente no bairro Terezinha em Salvador;
• EDNALDO ALMEIDA DE LIMA 22 anos, ajudante de pedreiro, residente em Itabuna;
• SEBASTIÃO LINDOMAR DE OLIVEIRA 36 anos, camelô, residente em Juazeiro;
• EDUARDA ALMEIDA DOS SANTOS 38 anos, do lar, residente no Alto da Maravilha;
• THAILINE SANTOS DE OLIVEIRA 29 anos, do lar, residente em Itabuna;
• MARTA JANAINA BARROS DOS SANTOS 19 anos, residente no centro de Bonfim;
• Uma menor com residência em Brasília;
• Um revolver com três munições intactas;
• Uma espingarda tipo fabricação caseira;
• Um facão;
• 7.830 kg de droga (maconha), prensada.

A ação se deu na Rua D. Antonio Monteiro 473, Bairro Alto da Maravilha.

Nesta sexta-feira (18) os Ensaios do SóAgitos será com o rock pop da Banda Obsessão e o samba pagode do Grupo Palpite e forró Xote + Eu.


Nesta sexta-feira (18) os Ensaios do SóAgitos será com o rock pop da Banda Obsessão e o samba pagode do Grupo Palpite e forró Xote + Eu.

O projeto musical “Ensaio do SóAgitos” versão 2011, que já chegou em sua quarta edição já é sucesso de público todas as semanas.

E nessa próxima sexta-feira, dia 18 de fevereiro, não será diferente! E porque será o último ensaio antes do carnaval. Esse projeto é uma forma de entretenimento e a preparação da nova temporada de shows de 2011 com as bandas e grupos locais e regionais. E com certeza após o carnaval voltará com muito mais novidades e até bandas de nomes como já podemos confirmar a presença do Forró Pega Leve.

Os ensaios fazem com que as bandas interajam com seu público conferindo de perto o calor do ensaio.

Nesse quarto ensaio, o Portal SóAgitos em parceria com a Academia PróVigor, decidiram contratar o rock pop da Banda Obsessão e o samba pagode do grupo Palpite Samba com Agente e forró Xote + Eu.

O projeto “Ensaio do SóAgitos” acontece todas as sextas-feira, a partir das 22h, no espaço PróVigor Hall em Senhor do Bonfim.

Atenção, os organizadores do evento informam que já foi autorizado o ensaio prolongar até as 3h da madrugada.

O convite foi feito. Agora é só conferir tudo isso e muito mais nos “Ensaio do SóAgitos”.

Jornal da Câmara Edição-17-02-2011

Casa de recursos Naturais pode ir embora
O vereador Gustavo Miranda do PCdoB, em seu pronunciamento na tribuna da Câmara nessa quinta-feira dia 17, disse que ficou preocupado com os comentários sobre o possível fechamento da casa de recursos Naturais.

Segundo Gustavo o mesmo esteve no citado setor ao lado do Vereador Ivan Barbosa, ouviu cada funcionário e ficou confirmada a noticia. O governo do Estado estaria realizando um processo de reestruturação e que o órgão pode ir para Juazeiro.
Gustavo Pediu Interferência dos Vereadores junto aos deputados da base a fim de evitar tal perca.

Prefeito não quer pagar FGTS do Servidor
O Vereador Laércio Muniz do PTN, protestou o veto do prefeito Machado de 1 milhão colocado no orçamento de 2011 por ele vereador para o pagamento do FGTS e que o prefeito foi ao TCM ao lado de uma comissão de Vereadores e que ficou claro que o servidor teria o direito de tal recebimento.

Laércio disse ainda que o dinheiro do FUNDEF aumentou e que o rateio não foi feito entre os professores do Município,Muniz considerou esse fato de absurdo.

Houve puxada de orelhas na casa de recursos Naturais
Segundo o Vereador Carlos de Tijuaçu do PHS, aconteceu repreensão do Governo do Estado junto à casa de recursos Naturais por inoperância e que ele Carlos já esta se movimentando junto aos deputados da base a fim de evitar tal perca.

Em relação ao FGTS Carlos enfatizou que a emenda da forma que foi feita é inconstitucional, pois deve especificar pagamento de divida do Município e que Dr. Dourado do TCM, não forneceu nenhum parecer oficial sobre o assunto.
Parteado pelo Vereador Biro-Biro quando esclareceu que Dr. Antonio Dourado disse que o Pagamento é um direito do Servidor, pois a dúvida girou apenas em relação à prescrição e que na próxima semana ele Biro-Biro com alguns Vereadores buscarão junto ao TCM um parecer oficial.

Respondendo ao questionamento Carlos de Tijuaçu respondeu que caso o TCM entregue esse parecer oficial o município se compromete pagar o FGTS sem nenhum Problema.

Secretário de Saúde será convocando pela Câmara
De autoria do Vereador Gustavo Miranda do PCdoB, foi aprovado requerimento que pede a convocação do Secretário de Saúde e da Direção do Hospital Regional, para esclarecimentos e informações sobre a saúde Pública no Município de Senhor do Bonfim.

Ligação irregular no Comitê de Carlos Brasileiro
Foi aprovado Requerimento de Autoria do Vereador Laércio Muniz do PTN, que solicita a presença naquela casa legislativa do Dr.Sandro Leonardo, representante da Coelba, responsável pela fiscalização da iluminação do Município de Senhor do Bonfim, solicitando prestação de informações acerca da instalação irregular de refletor ligada à iluminação, direcionada ao Comitê do candidato a deputado Estadual Carlos Brasileiro, pois embora requerido anteriormente,em dezembro de 2010,até a presente data, não foi encaminhado qualquer esclarecimento aquela Casa Legislativa.

Irregularidades no Mercado Município
O Vereador Laércio Muniz do PTN pediu a fiscalização da Comissão dos Direitos do Cidadão a fim de fiscalizar a falta de Higiene do Mercado Municipal que foge completamente dos Padrões de saúde Laércio prometeu acionar o Ministério Publica.

Falta água para o povo
O Vereador Gerivaldo Sampaio do PSC, fez duras criticas sobre o descaso da Embasa em relação à falta de abastecimento na zona rural do Município.

Campo de Futebol de Igara acabou
Helson de Carvalho do PMDB declarou-se indignado com a não realização de uma partida pela Copa Rural, pois a trave só tinha um travessão da trave, Helson disse que uma obra mentirosa do Governo acabou com uns dos melhores Campos de Futebol da Zona Rural foi destruído. Helson disse ainda que o prefeito pediu que fosse procurado um terreno que o mesmo compraria para construir um novo campo.]

ASCOM DA CÂMARA