segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

ATUALIZADO: UM DOMINGO E DOIS HOMICÍDIOS EM BONFIM




Foto: Arquivo familiar Miguel Martins
1º - A polícia técnica foi acionada na madrugada desse domingo, por volta das 04h00min, para fazer um levantamento cadavérico, nas imediações da Avenida Antonio Laurindo. Ao chegar ao local constataram a veracidade do fato, onde havia sido vitimado o estudante, DIEGO DA SILVA COSTA 21 anos residia na Rua General Ozório, próximo ao 6º BPM.
De acordo com informações o autor teria desferido aproximadamente 10 tiros a vítima foi alvejada com pelo menos 3 (três), disparos de arma de fogo, um na coxa e dois nas costas que saíram do outro lado.
Os motivos estão sendo investigados.
Nossa equipe esteve em contato com a central da PM, porém ainda estão investigadas movimentações suspeitas no perímetro do crime.

2º - No inicio da noite dessa domingo (20/02), foi morto MIGUEL MARTINS FERREIRA 45 anos, que residia a Rua Francisco de Assis, Alto da Maravilha, informações que durante a tarde por volta das 14h30min, Miguel e Adriano teriam sido apresentados na delegacia, onde a vítima Miguel, relatou que quando se encontrava bebendo no bar do Sr. João, no alto da Usina, e pedia uma cerveja o Adriano pegava a garrafa e levava para abastecer os copos de seus companheiros na porta do bar, até que a vítima solicitou uma porção de tira gosto, e o autor pegou o prato e levou para os amigos, o que não agradou o Sr. Miguel que reclamou e foi agredido com uma garrafada na testa, na delegacia a vítima não quis representar contra o acusado e foram liberados.
No início da noite por volta das 19h00min, novamente no mesmo bar, a vítima teria sido golpeada várias vezes pelo acusado, que após desferir as facadas, evadiu-se do local.
Já por volta de meia noite e quarenta, a polícia militar grupamento CETO, realizava rondas nas imediações da Rua Campo Formoso, quando percebeu um homem, sentado sozinho em uma praça localizada defronte a um campinho de futebol, e resolveu abordá-lo, descobrindo logo pelo nervosismo do homem, que se tratava do autor do homicídio, no qual, ele tentou desmentir, mas entrando em contradições foi ainda levado a sua residência, e mais logo à delegacia, onde confessou o crime, e encontra-se a disposição da justiça.
O corpo de Miguel Martins Ferreira, permaneceu no IML de Bonfim, onde aguardava necropsia às 14h00min.
Seu corpo será sepultado no cemitério Jardim da Saudade, às 17h30min.

VEM AI O CARNABONFIM 2011



OS TAMBORINS JÁ ESTÃO SOANDO
AS ESCOLAS DE SAMBA NÃO VÊEM A HORA DE DESFILAR EM NOSSAS PRINCIPAIS RUAS
AS BATUCADAS, OS TROMPETES E OS CLARINS ANUNCIAM QUE ESTÁ CHEGANDO O CARNABONFIM 2011!

NOS DIAS 6, 7 E 8 DE MARÇO SENHOR DO BONFIM REALIZARÁ MAIS UM APAIXONANTE CARNABONFIM
VAMOS LÁ, SEGUIDORES DE MOMO, VAMOS PARTICIPAR, LEVAR NOSSAS FAMÍLIAS, NA PAZ E NA FRATERNIDADE:

DESFILES, BAILES ADULTOS E INFANTIS, BLOCOS DE SUJOS, MARCHINHAS E EMBALOS DOS SEMPRE ANTIGOS E BELOS CARNAVAIS, NA PRAÇA DR. ANTONIO GONÇALVES.

CARNABONFIM 2011, LEVANDO ÀS RUAS NOSSAS ESCOLAS DE SAMBA, BATUCADAS E BLOCOS: A VOLTA DO MORRO, BLOCO DA SAUDADE. AFRO-OLODUM, VAI-QUEM-QUER, BONFIM BELEZA, BAD DOYS, AFOXÉ EXPRESSÃO OGUNDILÊ. CARNAVAL É AQUI, É CARNABONFIM 2011. FIQUE CONOSCO, ESTAREMOS CUIDANDO DE VOCÊ, DE SUA ALEGRIA, DO CARNAVAL DE NOSSA GENTE!

Carlos Brasileiro participa de Fórum dos Governadores do Nordeste junto a Jaques Wagner


O secretário de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, está em Sergipe, participando, junto ao governador da Bahia Jaques Wagner, do XII Fórum de Governadores do Nordeste. O encontro acontece, durante todo o dia de hoje, 21, em Barra dos Coqueiros, onde os representantes estão reunidos para discutir os problemas e apontar alternativas para a região.

No evento, dois temas estão sendo destaque: “O Governo Dilma Rousseff e o Nordeste” - em que a presidenta colocará seus planos de continuidade do desenvolvimento para a região - e “Um novo projeto para financiar o Desenvolvimento Econômico e Social do Nordeste”, apresentado pelos governadores de Sergipe e Ceará.

Figuram entre as principais pautas do Fórum a erradicação da pobreza, a empregabilidade e educação para os mais pobres e a criação de um sistema de vigilância da pobreza.

Afirmando-se otimista, Carlos Brasileiro espera que novos valores sejam agregados ao orçamento de sua pasta. “A proposta da presidenta é priorizar a erradicação da pobreza em sua gestão, o que vai colocar o Nordeste, e no caso a Bahia, na linha de preferência para adoção de políticas públicas do Governo Federal”, justificou.

Além de Brasileiro, acompanham o governador baiano os secretários Eva Chiavon, da Casa Civil, Zezéu Ribeiro, do Planejamento, Carlos Martins, da Fazenda, e o senador Valter Pinheiro.

RITA TAVARES

CETO DA PM RECUPERA VEÍCULO ROUBADO EM ITIÚBA


Por volta das 21h00min, da noite desse domingo (20/02), quando chegava a sua residência localizada no povoado de Carrapato,zona rural de Itiúba, o senhor José Roberto, foi abordado por 3 (três) homens armados, anunciando assalto, alegando que precisariam do veículo para uma fuga, colocando a arma na cabeça da vítima, o abrigaram a sentar no banco traseiro coma cabeça baixa, seguindo sentido a cidade de Filadélfia, entrando na BR 407, e já nas imediações do povoado de Tanquinho pertencente a Senhor do Bonfim, teriam abandonado a vítima e seguiram sentido a cidade de Senhor do Bonfim.
Na manhã dessa segunda-feira (21/02), por volta das 06h30min, a guarnição do CETO, do 6º BPM, conseguiu localizar o veículo que estava abandonado a mais ou menos 1 Km, do povoado de Passagem Velha zona rural de Senhor do Bonfim, bastante avariado, o veículo estava sem as rodas, step, sem o equipamento de som.
A guarnição acionou um guincho que fez a remoção do carro até o complexo policial 19ª Depin.
Veículo: VW Gol de cor prata placa JPA 3655, licença de Filadélfia – BA, informações que recentemente oproprietário teria feito um investimento em torno de R$ 5.000,00, só no som, colocado novas rodas, etc.

SAÚDE DE BONFIM CAPACITA ARTICULADORES CONTRA DENGUE


Comunicado

O governo Cuidando de Nossa Gente informa que a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Senhor do Bonfim e a Fundação Luiz Eduardo Magalhães (FLEM) realizarão oficina de capacitação dos articuladores do Projeto de Mobilização Social para Prevenção e Controle da Dengue. O evento será realizado nesta quinta-feira, dia 24, na UNEB – Campus VII, das 8:hs as 17:hs.


PROGRAMAÇÃO:
8h - Recepção dos participantes e assinatura da lista de freqüência
9h - Apresentação do Coordenador, Coordenador Adjunto e GET Dengue
9h05 - Dinâmica de grupo
9h40 – Apresentação do vídeo sobre a prevenção e o controle da Dengue, com o Dr. Dráuzio Varela
9h55 - Apresentação do Plano de Ação
10h10 - Elaboração do Plano de Ação por bairro
12 h - Almoço
13h30 - Treinamento do sistema SISMOB
17h30 - Dinâmica
17h35 - Encerramento e Entrega de Certificados

ASCOM

SELEÇÃO SUB 17 DE BONFIM SAI NA FRENTE DO CEPE NA FINAL DO BAIANÃO DE BASQUETE


Neste domingo a seleção sub 17 de Senhor do Bonfim jogando no NÚCLEO DE ESPORTES, conquistou uma grande vitória sobre a equipe do CEPE - Salvador por 74 a 55 e deu um grande passo rumo ao bi campeonato, a equipe da capital até tentou uma reação no terceiro quarto do jogo más foi contida pela equipe do técnico Acácio Leão que jogou com o apoio da torcida que compareceu em bom número e viu um verdadeiro show dos meninos de Bonfim em quadra. O destaque do jogo foi o armador Carlinhos, o ala Erison e o pivô Ricardo Brito.
“A equipe entrou muito focada na vitória, conseguimos impor o nosso jogo com uma forte marcação e com contra ataques rápidos, dessa forma conseguimos vencer a forte equipe do CEPE, esperamos entrar da mesma forma no próximo jogo em Salvador e voltar para Bonfim com o bi campeonato." - Comentou o técnico Acácio Leão.

A equipe fará a segunda partida no próximo final de semana em Salvador e precisa apenas da vitória simples para levantar a taça.

Mudanças administrativas em Andorinha


O Secretário de Administração e Finanças do Município de Andorinha - Carlos Alberto Freitas Lopes (foto), está executando o plano de ação e transparência desenvolvido pelo Prefeito Agileu Lima, otimizando, com dinamismo, os processos administrativos e financeiros da atual gestão. Com relevância na organização dos procedimentos internos e a coragem de romper as barreiras burocráticas, o Secretário, em pouco tempo, conseguiu equilibrar as finanças, reordenou os processos, remanejou funcionários, dinamizou setores, diminuiu a burocracia e implantou os departamentos de planejamento e controle administrativo financeiro.


Mais agilidade nos pagamentos - Carlos Alberto desenvolveu um organograma que vislumbra a rapidez nos processos internos com a segurança dos setores de controle, dessa forma, em apenas 90 dias, os fornecedores e prestadores de serviço sentirão as mudanças administrativas. “Temos uma equipe comprometida e estamos seguindo as orientações do Prefeito Agileu Lima. Com essas reformulações daremos mais transparência e mais agilidade aos processos. Aquela pessoa que vende ou presta um serviço ao município tem o direito de receber rapidamente. Essas mudanças implicarão no aumento da praticidade, controle, informação e segurança. Após a organização estrutural todos os prestadores ou fornecedores receberão seus pagamentos em até um dia após o serviço prestado”,afirmou o Secretário.


Novos setores - O setor de planejamento será dirigido pelo Sr. Dermeval Passos conhecido pela larga experiência e por trabalhos desenvolvidos ao longo de dez anos na prefeitura de Senhor do Bonfim. Dermaval será responsável pela organização das informações e demandas das secretarias e auxiliará na construção dos seus orçamentos. O comando do setor administrativo financeiro será do experiente Carlos Aberto Pereira da Silva ( Betinho) que analisará as demandas das Secretarias, supervisionará o almoxarifado central, analisará as necessidades de compras e serviços, e será o suporte na implantação do protocolo geral.


Respeito ao cidadão - A administração pública municipal, objetivamente, na sua estrutura, pode ser definida como um conjunto de ações que asseguram a satisfação das necessidades coletivas. Essa definição moderna de gestão, implementada no atual Governo de Andorinha, onde as pessoas e as suas necessidades são focos centrais, rompe com um modelo e reage com criatividade mediante as dificuldades financeiras. A Prefeitura de Andorinha, hoje, está construindo um modelo de administração eficaz que perdurará

De virada, Bahia de Feira vence o Ipitanga e se mantém invicto no Baianão

Sassá abriu o placar para o Ipitanga, mas o Bahia de Feira virou com tentos de Diones e Roberto

Parecia que ia dar zebra, mas o animal em campo era um Tucano. Mesmo abrindo o placar, o Ipitanga não resistiu e o invicto Bahia de Feira manteve o feito e venceu, de virada, neste domingo (20), no Joia da Princesa. Sassá abriu o placar para os visitantes, mas Diones e o estreante Roberto inverteram e fecharam a conta para os donos da casa em 2 a 1.

Com um bom início de jogo, o Ipitanga não se intimidou com a situação de visitante e deu trabalho para a defesa do Bahia de Feira. Destaque na equipe de Senhor do Bonfim, Sassá marcou de pênalti ainda no primeiro tempo e deu a impressão que poderia ser aquele o jogo que encerraria a invencibilidade do Tremendão. Na tentativa de segurar o placar a seu favor, o Tucano diminuiu o poder ofensivo na segunda etapa do jogo e deu espaço para os donos da casa virarem o jogo.

Confira a artilharia atualizada do Baianão 2011


Implacável no Baianão 2011, o Tremendão é soberano no grupo 1, com 18 pontos e nenhum tropeço no campeonato. O Ipitanga sustenta a lanterna no grupo 2, com 7 pontos. Pela 9ª rodada, no próximo domingo (27), o Tucano recebe o Colo Colo, no Pedro Amorim, e o Bahia de Feira visita o Vitória, no mesmo dia, às 16h, no Barradão.

Outros resultados da rodada
Bahia 2 x 0 Vitória
Juazeiro 5 x 2 Fluminense
V. da Conquista 3 x 2 Serrano
Atlético 2 x 2 Camaçari
Colo Colo 2 x 0 Feirense

por iBahia

Policial comete suicídio em Praça de Riachão do Jacuípe

Na noite deste domingo (20) por volta das 18h40, um fato chocou e ao mesmo tempo emocionou a população jacuipense, o jovem Diogo Carlos de Santana Mota, 26 anos, morreu em plena via publica, segundo informações iniciais ele teria cometido suicídio, o fato ocorreu em uma praça bem movimentada, a extensão da Landulfo Alves no bairro da Barra, ninguém disse ter visto mas as circunstâncias do fato levou a policia a deduzir o suicídio, ainda no local amigos de Diogo diziam que ele era muito pacato e inteligente, estava a cerca de seis meses trabalhando na Policia Militar, havia passado na prova com excelente nota e trabalhava em Pojuca, mas se dizia cansado do trabalho e queria trabalhar em outra coisa, estaria terminando o curso de enfermagem e passou mais uma vez com nota excelente no ultimo concurso da Petrobras para trabalhar na área de enfermagem.

Nenhum dos amigos de Diogo entendeu o motivo que o teria levado a cometer tal atitude, segundo um deles que pediu para não ter o nome divulgado, ele teria dito na manhã de hoje que iria para Pojuca a tarde, e voltaria na terça-feira próxima.

“Não entendi nada, achei que fosse mentira quando me disseram, ele disse que ia para Pojuca, era um cara tão bom meu Deus” disse o amigo desolado.


Ainda no local, pessoas comentavam que ele vinha sofrendo de depressão. O pai estava no local, mas não tinha condições de falar, pois estava muito emocionado, segundo uma pessoa que estava no local e pediu para não ser identificada ele estaria conversando com a esposa na praça no momento do ocorrido, e a arma, um revolver calibre 38 de cor prata estava ao lado do corpo, Diogo era canhoto, segundo informações de conhecidos dele, mas o tiro foi dado do lado direito atrás da orelha, fato que chamou a atenção dos peritos que isolou as mãos de Diogo com sacos plásticos e fita colante para ser feito o exame de pólvora combusta. Algumas pessoas presentes especulavam se não teria sido homicídio, na hora do disparo a esposa do mesmo correu assustada, segundo informações da pericia a arma picotou dois tiros, sendo no terceiro o disparo fatal que o matou na hora, a moto Honda CG de placa policial JSB-5970 licença de Feira de Santana, pertencente a vitima e onde Diogo estava sentado na hora do ocorrido, esta caiu por cima dele e a arma ficou ao seu lado, agora só a pericia ira dizer, suicídio ou homicídio?

Após uma hora de espera a equipe de peritos e o rabecão chegaram da cidade de Feira de Santana para a remoção do corpo, que seguiu para o DPT daquela cidade, não foi informado o local de seu sepultamento.

Por: Alana Adrielle

‘LEI TIRIRICA’ COMEÇA REFORMA POLÍTICA

O Congresso Nacional começa a discutir na terça-feira (22) a Reforma Política com uma proposta que visa acabar com o “efeito Tiririca”. Trata-se da proposta abraçada pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB), que propõe pôr fim ao sistema proporcional nas eleições para as casa parlamentares, baseado em coeficiente eleitoral. No lugar entraria o voto majoritário simples, e se elegeriam os candidatos com mais votos, acabando com as coligações. O 1,3 milhão de votos de Tiririca elegeu deputado que ficou atrás de 10 candidatos. "É um pouco chocante. Alguém que teve 128 mil votos não pode decidir em nome do povo, e quem teve 275 votos pode", diz o vice-presidente Michel Temer (PMDB), defensor do voto majoritário simples.

Inforamações do jornal Estado de S. Paulo.

DESCONHECIDA ESTUPRADA E MORTA EM ITABUNA


Estuprada e assassinada nos fundos da boate Ballo em Itabuna, em um terreno no Loteamento próximo ao bairro Lomanto. Estava nua e desfigurada. Ninguém sabe quem matou. Rastafari está no DPT de Itabuna. Qual será o verdadeiro nome, porque foi morta, quem matou. Perguntas que só a policia Civil de Itabuna vai responder.
O crime ocorreu na rua 5, no Loteamento Deco Conrado, na madrugada de sábado (19). A mulher, ainda não identificada, aparentava ter 30 anos, e foi asfixiada com um pedaço de fita plástica. Antes de ser assassinada, a vítima ainda foi agredida a pauladas. Segundo informações da delegacia local, não há suspeitas sobre quem possa ter sido o autor. A jovem era negra e foi encontrada sem roupas um terreno baldio

Radar e Neide Pereira

Começa segunda etapa de inscrições para o ProUni

Começa nesta segunda-feira (21) e vai até quinta-feira (24) a segunda etapa de inscrições para as bolsas do primeiro semestre de 2011 do Programa Universidade para Todos (ProUni). São oferecidas bolsas de estudo integrais e parciais de 50% do valor da mensalidade.

Os candidatos que se inscreveram na primeira etapa e não foram pré-selecionados, ou aqueles que foram pré-selecionados para cursos em que não houve formação de turma, poderão candidatar-se novamente às bolsas.

Os estudantes que não se inscreveram na primeira etapa também terão nova oportunidade de inscrever-se. Os candidatos que foram pré-selecionados e conseguiram a bolsa na primeira etapa não poderão inscrever-se nesta etapa. Ao fazer sua inscrição, o estudante poderá escolher até três opções de curso e instituição.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site do programa. Para inscrever-se, os candidatos deverão informar o número de inscrição e senha no Enem 2010 e o CPF.

Fonte: Agência Brasil

PROGRAMAÇÃO PARA A SEMANA (22-27 de Março) PARÓQUIA SÃO JOSÉ ESPOSO

22 - terça: Missa em Cariacá (19h30)

23 - quarta: Missa na Matriz (19h30), Reunião da Festa de São José (20h15)

24 - quinta: Missa na Baraúna (19h30) e Adoração na Matriz (19h30)

25 - sexta: Confissões na Matriz (16 h), Missa no Capote (19h30)

26 - sábado: Reunião do Zonal I (Paróquia de Senhor do Bonfim)(9h); Início da catequese (15 h), Missa em Terreirinho (19h30).

27 - domingo: Encontro com os missionários do Pró-Ide (Dízimo), no CPP (9-11h), Missa na Matriz (19h30). Neste domingo não haverá missa ás 9h30 por causa da reunião sobre o dízimo (acima).

- As matrículas para a catequese continuam até dia 26, sábado (crianças, jovens e adultos).
- Quem desejar falar com o padre pode utilizar os telefones: 8123-0066 ou 9124-1140 (marcar com antecedencia).

UM DOMINGO E DOIS HOMICÍDIOS EM BONFIM

- A polícia técnica foi acionada na madrugada desse domingo, por volta das 04h00min, para fazer um levantamento cadavérico, nas imediações da Avenida Antonio Laurindo. Ao chegar ao local constataram a veracidade do fato, onde havia sido vitimado o estudante, DIEGO DA SILVA COSTA 21 anos residia na Rua General Ozório, próximo ao 6º BPM.
De acordo com informações o autor teria desferido aproximadamente 10 tiros a vítima foi alvejada com pelo menos 3 (três), disparos de arma de fogo, um na coxa e dois nas costas que saíram do outro lado.
Os motivos estão sendo investigados.

- No inicio da noite dessa domingo (20/02), foi morto a pessoa identificada por MIGUEL MARTINS SILVEIRA 45 anos, que residia a Rua Alto da Uzina, informações que durante a tarde ele ainda discutiu com o provável autor do seu homicídio, e teriam sido apresentados na delegacia de polícia civil e liberados.
Informações que os motivos, que fez com que o acusado, desferisse uma facada mortal no MIGUEL, teriam sido por bebidas.
O crime ocorreu no bairro Alto da Maravilha, a vítima faleceu no local sendo encaminhado ao IML da 19ª Depin.