terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ALANA NEVES BONFINENSE, QUE TEM TUDO PRA SER A RAINHA DO CARNAVAL DE SALVADOR



Evento deveria ter ocorrido em 18 de fevereiro, mas foi transferido para dia 24. Internautas podem votar em preferidas até o dia da finalíssima.

Líder – A última parcial da votação online aponta a candidata bonfinense Alana Neves disparada em primeiro lugar com mais de 23% dos mais de 8,7 mil votos computados até esta segunda-feira (21). Só é permitido um voto por IP, o que garante o acirramento da disputa.

A bonfinense ALANA CRISTINA NEVES DA SILVA MARQUES (ALANA NEVES), neta do Senhor Otacílio Neves, fortíssima candidata ao titulo de rainha do carnaval de Salvador.
A final será realizada no dia 24 do corrente mês na citada capital. A priori, se faz necessário que através da votação do maior número possível de internautas a mesma venha a ser contemplada com dois pontos iniciais, além da nota dos jurados. A votação está sendo feita através do site: www.verao.bahia.com.br, cada pessoa terá direito a votar uma vez por dia em cada PC até o dia 24, quando se encerrará a votação.
Vamos juntos nessa votação, conseguirmos ver nossa conterrânea levantar o titulo de rainha do carnaval, contamos com o seu voto.

Boa sorte Alana...

DADOS:
Idade: 24 anos
Altura: 1,80 m
Peso: 69 kg
Signo: Peixes
Profissão: Estudante de Enfermagem e modelo.

OPORTUNIDADE DE EMPREGO


DIVULGAÇÃO DE VAGAS
SINEBAHIA/ SAC – Senhor do Bonfim
Está selecionando candidatos à vaga de:

Vendedor Externo:

2º grau Completo;
Sexo Masculino;
Experiência com vendas.

Farmacêutico:

Ensino superior Completo;
Ambos os sexos ;
Experiência 06 meses em CTPS;

Vendedor Interno:

2º Grau completo;
Ambos os Sexos;
Experiência de 06 meses.

Vendedor Externo:

2º Grau completo;
Ambos os Sexos;
Experiência de 06 meses.

Técnico em Contabilidade:

2º Grau completo;
Sexo feminino;
Experiência de 06 meses na CTPS.

Lavador de Carro:

1º Grau completo;
Sexo masculino;
Experiência de 06 meses.

Técnico em edificações:

Curso técnico em edificações;
Ambos os sexos;
Experiência 06 meses;


Os interessados devem comparecer ao SINE/SAC – Senhor do Bonfim.
Horário de comparecimento ao posto: das 08h. às 13:30h.

Sedes reinaugura lavanderia de Cosme de Farias


A partir de amanhã, 23, as lavadeiras do bairro Cosme de Farias terão de volta o seu local de trabalho em perfeitas condições. O governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes), entregará à comunidade a lavanderia Cardeal da Silva totalmente reformada. A reinauguração acontecerá às 9h, e contará com a presença do secretário da Sedes, Carlos Brasileiro.

Construída na década de 50, a lavanderia vem sendo utilizada por dezenas de lavadeiras que têm nessa atividade a única fonte de renda familiar. Segundo a coordenadora de Ações Intersetoriais da Sedes, Gilza Brito, é muito importante promover geração de renda para essas mulheres que têm poucas possibilidades de inserção no mercado de trabalho. “Para isso é importante oferecer a elas um ambiente de trabalho digno e, desta forma, atender melhor à comunidade”, salientou.

Divulgar o trabalho das lavadeiras é também uma preocupação da Sedes tanto para proporcionar clientela, quanto para conscientizar as pessoas quanto à conservação da roupa quando lavada a mão.
A reforma completa do imóvel contou com um investimento na ordem de 135 mil reais.

Serviços:
O quê: Reinauguração da Lavanderia Cardeal da Silva
Quando: Dia 23 de fevereiro (quarta-feira)
Onde: Rua Ana Lima Teixeira s/n – Cosme de Farias
Hora: 9h

Fotos: Rita Tavares
ASCOM/SEDES

Capoeiristas lançaram 11ª revista em jornada nacionalmente conhecida




A 4ª Jornada Cultural de Capoeira, evento anual da Associação das Academias de Capoeira de Senhor do Bonfim colocou neste fim de semana mais de 170 capoeiristas brasileiros e estrangeiros na cidade, neste fim de semana. Ato dos mais significativos foi o lançamento às 11 horas de ontem da revista “União Capoeira”, em sua 11ª edição.

Roda relâmpago – Dentro da programação, a jornada propriamente dita consistiu num misto de desfile, passeio e exibições dos visitantes como primeira atividade da manhã de ontem. Da saída da Associação até a Praça Nova do Congresso os capoeiras tiveram a alegre companhia da Filarmônica, da Fanfarra de Senhor do Bonfim, grupo teatral Aroeira Cênica e alunos de natação dirigidos pelo Professor Raimundo Natação. Movidos pela animação e por sua cultura, em vários trechos os portadores de berimbaus fizeram círculos e pararam a caminhada, transformando-a em grandes e rápidas rodas de jogo.

“Essa é uma forma do capoeirista se comunicar com os lugares que visitam e com os novos praticantes da arte que vai conhecendo”, explicou o Mestre Carlinhos, seu nome de batismo na capoeira, ou José Carlos Ferreira de Matos, comerciante, militante do PSOL e principal organizador desses eventos que há sete anos consecutivos acontecem em Senhor do Bonfim.

Bimba – Afora duas embaixadas de capoeiristas franceses e argentinos, estes liderados pelo mestre Gamola, jogadores de fama nacional como os mestres Gary e Cabide (RJ), outros de Pernambuco, Alagoas, Ceará estiveram nas rodas da abertura no sábado à tarde e à noite na Praça Nova do Congresso. O lançamento da revista União Capoeira, de 28 páginas, totalmente policrômica, 11 edições em sete anos, reflete a firme continuidade do movimento e atrai a atenção de gente renomada dentro e fora da capoeira. Entre grandes nomes de Salvador vieram os mestres Carlinhos, Pelé (o Gogó de Ouro), Saci (aluno do saudoso Mestre Bimba), Olavo, Virgílio e outros.

Nas rodas da de despedida de ontem à tarde no Núcleo Esportivo do Estádio Pedro Amorim, além das incontáveis trocas de cordas (faixas que distinguem as categorias da capoeira) o evento fez o ritual de formatura de dois participantes: Mestre Farias e Mestre Vareta, que passam à hierarquia dos que podem ensinar o jogo, ou dança, ou arte, luta, defesa pessoal, preparação espiritual, filosofia ou até religião – como alguns acham admissível definir esse também esporte nascido no Brasil.

Liberação Figuras como o Mestre Macaco, de Santo Amaro da Purificação (terra do mítico Besouro) e artistas das pernadas, bananeiras e aús conviveram com capoeiristas de Petrolina, Rui Barbosa Andorinha Campo Formoso, Vila Pilar, Capim Grosso, Jaguarari (de onde veio uma van lotada) e até com mulheres capoeiristas como a contramestre Amazonas. E se mesclaram com lutadores como Marinaldo, Qêu, Serjão, Isaias, todos bonfinenses. Também de distritos locais, Missão do Sahy, Caco de Telha participaram grupos. No apogeu da domingueira houve liberação total. Rodas foram formadas em profusão, simultâneas, nos espaços do Núcleo Esportivo como mística de despedida das caravanas visitantes.

ASCOM

VACINA ANTIDENGUE SERÁ TESTADA NO BRASIL



Depois de noventa anos dos primeiros estudos, a vacina contra a dengue entra na fase final de preparação e o Brasil pode ser o primeiro país a recebê-la. Em março, executivos da empresa francesa Sanofi Pasteur desembarcarão em Brasília para propor ao governo federal um acordo para que o País tenha prioridade na distribuição do imunizante. A proposta vem a calhar, pois algumas cidades brasileiras correm sério risco de surto de dengue. Aliado a isso vem, é claro, o interesse econômico, pois multinacionais buscam locais onde possam compensar seus investimentos. O Brasil seria perfeito para receber as primeiras doses porque a doença é endêmica e possui recursos para a vacina. Os testes da terceira fase do imunizante desenvolvido pela Sanofi serão iniciados neste ano, com 30 mil pessoas.

Estadão.

JOSÉ LOURENÇO IRÁ ASSUMIR DIREÇÃO ADMINISTRATIVA DO HOSPITAL REGIONAL‏

Nossa equipe recebeu do prefeito Paulo Machado ocomunicado seguinte:

Mesmo estando em Brasília, à busca de recursos para o município de Senhor do Bonfim, o prefeito Paulo Machado foi procurado pela professora Riana Oliveira que manifestou o desejo de só permanecer à frente da direção do hospital até a próxima segunda-feira, dia 28 de fevereiro. Diante do fato, o prefeito Paulo Machado convidou a retornar à função monsenhor José Lourenço Fonseca de Carvalho que aceitou o desafio sob a condição de que haja a co-responsabilidade dos prefeitos da região.

Agradecendo a dedicação da Profa. Riana, o Prefeito Paulo Machado dará posse ao novo Diretor Administrativo do Hospital Regional na próxima terça-feira, dia 1o. de março, às oito horas da manhã, no próprio hospital.

Prefeito de Andorinha é homenageado pelo Vitorinha


Em um dia cheio de emoção e alegria o Prefeito de Andorinha, Agileu Lima, foi o novo homenageado do Vitorinha pelos serviços prestados e apoio esportivo. O Vitorinha já conquistou 112 títulos entre regionais, estaduais e nacionais; conquistas que o competente Diretor e Treinador Pedro Neto dedica à região e as pessoas que ao longo dos anos contribuiu, e vem contribuindo, para o êxito do time. “ Agileu não é apenas um parceiro, ele é um entusiasta e um colaborador para que os sonhos de muitos jovens se tornem realidade. Muitos jovens andorinhenses participam ou participaram do quadro de jogadores do Vitorinha.Para nós é uma honra tê-lo como parceiro nesta empreitada pelo desenvolvimento do esporte regional”, disse Pedro Neto. A homenagem, em outras ocasiões, já foi concedida a Carlos Brasileiro, Paulo Machado, Cândido Augusto, empresários da região e outras autoridades políticas. O Troféu entregue ao Prefeito Agileu Lima foi conquistado pelo time Juvenil do Vitorinha na cidade de Paulo Afonso.

ASCOM ANDORINHA