quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

VEM AI O II NO LIMITE MOUNTAIN BIKE


VENHAM PARTICIPAR DA MAIS DURA PROVA DE MOUNTAIN BIKE DA BAHIA.
CONTAREMOS COM A PRESENÇA DE ATLETAS DO CEARÁ, ALAGOAS, PERNAMBUCO E DE VÁRIAS
CIDADES DA BAHIA.
PATROCINADORES INTERESSADOS EM DIVULGAR A SUA MARCA, ENTRAR EM CONTATO COM:
ALAN MOTOS FONE: 3541-5444 OU NO ORKUT ALANLIMITE@GMAIL.COM
TRATAR COM ALAN.

Sedes entrega lavanderia reformada à comunidade de Cosme de Farias


A secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza (Sedes) entregou ontem, 23, à comunidade de Cosme de Farias, a lavanderia Cardeal da Silva, totalmente reformada. Além das lavadeiras que comemoravam a nova lavanderia, estiveram na cerimônia Carlos Brasileiro, secretário da Sedes, técnicos, representantes da comunidade e moradores do bairro.

“Investir na recuperação destas lavanderias é investir, igualmente, na autoestima das cerca de 150 trabalhadoras agraciadas pela ação, que promove inclusão produtiva e geração de renda”, afirmou Carlos Brasileiro. Segundo ele, essa reforma significa, um resgate da cidadania das lavadeiras mulheres, que ganham um instrumento de trabalho para gerar recursos destinados à toda a família.

Com a reforma, que consistiu de pintura nova, novos equipamentos, telhado, varais, além de novo do sistema de esgoto, a unidade poderá comportar um número maior de lavadeiras. O Governo do Estado, por meio da Sedes, arcará também com as despesas de água, energia elétrica e vigilância do local.

Para o presidente da Associação dos Moradores de Cosme de Farias, Alberto Jardim, não é fácil inserir mulheres com uma idade mais avançada e sem escolaridade necessária no mercado de trabalho. Ele acredita que, com a lavanderia reformada, será mais fácil divulgar o trabalho das lavadeiras, colocando anúncios na rádio comunitária do bairro e distribuindo panfletos nos prédios.

Cardeal da Silva

Construída na década de 50, a lavanderia encontrava-se em condições inadequadas para utilização, mas continuava sendo utilizada por dezenas de lavadeiras que têm nessa atividade a única fonte de renda familiar. Agora, com a reforma, elas esperam trabalhar em melhores condições e com maior prazer, como declara Edvaldina Alves, cuja mãe criou os oito filhos com o trabalho de lavadeira. “É bom demais ver esse espaço recuperado. Essa lavanderia estava muito deteriorada e agora, é uma emoção trabalhar aqui depois que foi reformada”

Das oito lavanderias de Salvador, a Sedes recuperou até agora sete, entre elas as de São Gonçalo, Federação e Engenho Velho de Brotas, totalizando um investimento R$ 500 mil.



ASCOM/SEDES

SUPER-MAN FEST

PREFEITO DECRETA PONTO FACULTATIVO NA SEGUNDA DE CARNAVAL

DECRETO N.º 022/2011

de 16 de fevereiro de 2011


“Institui ponto facultativo na Administração Pública Municipal em virtude das comemorações do Carnaval 2011 e dá outras providências”.


O PREFEITO MUNICIPAL DE SENHOR DO BONFIM, ESTADO DA BAHIA, usando das suas atribuições legais e considerando as festividades populares do Carnaval 2011,


D E C R E T A


Art. 1º - Fica instituído como ponto facultativo, no âmbito da Administração Pública Municipal, o dia 07 de março de 2011.

Art. 2º - O expediente dos Órgãos da Administração será retomado no dia 09 de março de 2011, no horário das 12:00 h às 18:00 h.

Art. 3º - Os serviços considerados essenciais, como limpeza, obras e fiscalização, deverão manter equipes de plantão.

Art. 4º - Este Decreto entrará em vigor na data de sua publicação, revogando-se as disposições em contrário.

Registre-se. Publique-se. Cumpra-se.

Gabinete do Prefeito Municipal de S. do Bonfim, 16 de fevereiro de 2011


PAULO BATISTA MACHADO

Prefeito Municipal

As quintas-feiras de Sr. do Bonfim não são mais as mesmas com os Ensaios do Grupo Palpite



Todas as quinta-feiras a partir das 20h no espaço Apetit Dance.

Agora os finais de semana em Senhor do Bonfim começam mais cedo. Um projeto idealizado pelo Grupo Palpite em parceria com o Portal SóAgitos e também o Grupo Apetit, iniciaram há algumas semanas os ensaios de quinta-feiras, que já virou sucesso de público.

Hoje, dia 24 de fevereiro, a partir das 20h, você poderá conferir o convidado da semana que é o grupo “Som de Cuca” que toca um ótimo estilo de som MPB. E logo após da apresentação da banda convidada, o “Grupo Palpite – Samba com Agente” irá tocar o som do samba-pagode com um novo repertório que lançou na última sexta-feira nos Ensaios do SóAgitos que também virou sucesso e que retorna após o carnaval.

E a novidade que a produção do evento informa é a possibilidade de mulheres terem entrada franca nos Ensaios do Palpite das 20 às 21h.

Estão todos convidados! Hoje, dia 24/02, Ensaios do Grupo Palpite com participação do grupo Som de Cuca, a partir das 20h no Apetit Dance.