sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Ipitanga contrata dois jogadores do Vitória por empréstimo até o fim do Baianão 2011

Badio e Marlon não estavam sendo aproveitados na equipe principal do Rubro-negro e foram liberados para defender o Tucano, que é o lanterna do Grupo 2

Nesta quinta-feira, o goleiro Badio e o atacante Marlon se apresentam em Senhor do Bonfim para reforçar o elenco do Ipitanga. Como ambos estavam sem espaço no time principal do Leão, a diretoria rubro-negra decidiu emprestar os atletas até o fim do estadual.

Badio estava treinando com os profissionais, mas era apenas o quarto goleiro na lista do treinador Antonio Lopes, que conta com Viáfara, Douglas e Luiz Gustavo. Já Marlon, revelado na Toca, não fazia parte do grupo principal.

O Tucano é comandando pelo técnico Sérgio Veloso e ocupa a última posição do Grupo 2, com sete pontos. Na próxima rodada, o Ipitanga encara o Colo Colo, no estádio Pedro Amorim, às 16h de domingo E SERÁ JOGO DE VIDA OU MORTE, PARA AS PRETENSÕES DA LARANJA BONFINENSE, convenhamos caros internautas, efetivamente e definitvamente, estes dois novos reforços, literalmente não é o que o Ipitanga, necessita , precisa e vai continuar precisando em regime de urgencia, até por que, não vejo necessidades de goleiros, Rodolfo sempre tem ído muito bem (apesar de algumas falhas na saída do gol, a pequena area é tua Rodolfo), as falhas consistem no miolo da zaga, onde tem dificuldades em bolas alçadas na grande area ipitanguense, portanto, quarto goleiro do Vitória, definitivamente,não é a solução....com relação ao ilustre desconhecido Marlon (mais um??!), nunca ouvir nada a seu respeito, tomara e queira Deus, que ao menos, seja diferenciado e efetivamente venha fazer parelha ao solitário e heróico Sassá, que continua o Herói solitário no ataque do Ipitanga, pois, não tem um cerébro no meio de campo, de maneiras que possa criar, evoluir jogadas e fazerem com que a bola chegue no artilheiro matador.

Renato Braz, continua devendo, e o pior de tudo, vamos para a nona rodada e não chegou (chegaram) um (uns) referencial (referenciais) de ataque e mais ainda do meio de campo, que tem sido o pecado mortal do Ipitanga, homem de inteliencia e criação conforme já mencionamos...AVANTE LARANJA BONFINENSE, INDEPENDENTE DE TUDO, NÓS GOSTAMOS DE VOCE...E a alavancagem, finalmente acontecerá a partir deste domingo frente ao time da região cacaueira, te cuida colo-colo, nós vamos com tudo para cima de voces...

GERALDO DA SILVA NASCIMENTO
TOK DE PRIMEIRA

EMPOSSADOS MEMBROS DA NOVA MESA DIRETORA DA CÂMARA DE ANDORINHA

Com a presença de seis dos nove vereadores, a Câmara Municipal de Andorinha deu posse, na noite da última quinta-feira (24/02) à sua nova Mesa Diretora, composta da seguinte forma: Presidente – Vereador Renato Brandão; Vice – Vereador José Vitor (Zelito); 1ª Secretária – Vereadora Lurdinéia Guimarães e 2º Secretário - Vereador Orlando Barbosa.

A Mesa Diretora empossada na sessão ordinária de quinta-feira (24-02) foi eleita no dia 17 de junho de 2010, atendendo requerimento subscrito por seis vereadores e aprovado por sete votos do Plenário, com apenas um voto contra, e sem o voto do presidente, que somente vota para desempatar votações, em votações que exigem dois terços de membros da Câmara e nas sessões secretas.

A eleição da atual Mesa Diretora encontra-se pendente de decisão de mérito, em Mandado de Segurança, porque o ex-presidente decidiu anular o pleito, alegando que o requerimento pedindo a antecipação da eleição, prevista no Regimento Interno para a última sessão ordinária do ano, não poderia ser antecipada para a última do primeiro semestre, já que as disposições contidas no regimento da Casa somente podem ser alteradas por meio de Projeto de Resolução.

Sustentando que o requerimento pediu a antecipação do ato e não a modificação do regimento interno, os membros da nova Mesa Diretora eleita decidiram recorrer à Justiça, que anulou, em sede de Liminar, o ato que declarou nula a eleição, tornando válido o pleito, além de proibir que a Mesa Diretora realize nova eleição, enquanto não for julgado o Mérito da causa.

A nova Mesa Diretora, com a decisão Liminar da Justiça, estava legalmente amparada para ser empossada desde o dia 1º de janeiro deste ano. No entanto, mesmo entendendo que o Regimento Interno está errado quando determina a posse da nova Mesa Diretora para a primeira sessão ordinária do novo período legislativo, os membros da nova Mesa preferiram aguardar o início dos trabalhos para requererem a posse nos seus respectivos cargos, encaminhando, para isso, requerimento ao presidente interino.

O presidente interino, em vez de proceder a posse da nova Mesa, preferiu encaminhar o requerimento à Comissão de Justiça e Redação para se manifestar sobre ele, dando ao assunto caráter legislativo, quando, na verdade, é de caráter simplesmente administrativo, isto é, não depende de manifestação de comissões, o que levou os membros da nova Mesa a reagirem contra a arbitrariedade, decidindo recorrer à Justiça, requerendo a execução da sentença, determinando a quem estivesse na direção da Casa, que desse posse à nova Mesa.

Mandado Judicial foi expedido pela Justiça, mas o Oficial de Justiça encarregado do seu cumprimento, mesmo de posse do documento, desde a manhã de ontem, até o início da sessão, por volta das 18 horas não havia chegado à Andorinha para fazer cumprir a ordem judicial, porque fora cumprir outro mandado em outro município da região.

A expectativa geral era a de que, mesmo sem a presença do Oficial de Justiça, o presidente interino, que já tinha conhecimento da ordem judicial, desse posse à nova Mesa, o que não ocorreu, preferindo ele abrir a sessão, registrar as presenças dos vereadores, determinar a leitura da ata da sessão anterior, pô-la em discussão e por fim, em votação, sendo aprovada por unanimidade, para, logo em seguida, surpreender a todos, encerrando a sessão e convocando a próxima para o dia 10 de março vindouro,

O público reagiu e seis dos nove vereadores permaneceram no Plenário, decidindo, alguns minutos depois, reabrir a sessão e dar sequência aos trabalhos regulares da Casa, inclusive, dando posse à nova Mesa.

Vale registrar que o ex-presidente da Câmara, vereador José Domingos, ingressou com Agravo de Instrumento, contra a decisão liminar do Juiz local, não obtendo êxito na sua pretensão de suspender a liminar concedida.

Enquanto isso, o Mandado de Segurança, que se encontra no Ministério Público, terá o seu mérito julgado tão logo retorne à Justiça.


Sansil Comunicação

PROCURA-SE POR BELINHA


"Ela é de meu filho de 8 anos e o mesmo chora muito sentindo a sua falta."

Desaparecida desde a última terça 22/02 por volta das 10h00min da manhã, saiu da casa aqui vizinho ao posto policial do Santos Dumont.

características:

Raça: poodle zero (toy)
Cor: preta
Atende pelo nome de: Belinha
OBS: no momento ela esta tosada e com um lacinho vermelho na cabeça.

Quem encontrar favor entrar em contato pelos telefones:
3541-2367
3541-7380
3541-1961
9193-2030
9969-5825

Ou na Rua Thomaz Guimarães,nº 100 vizinho ao posto policial, ou Rua Barão de Mauá, 98 Próximo a Associação de Moradores do Santos Dumont, que será bem gratificado.

Ela é de meu filho de 8 anos e o mesmo chora muito sentindo a sua falta.

POLÍCIA DE CAMPO FORMOSO PRENDE ACUSADOS DE MATAREM HOMEM ENTRE OS BAIRROS ESPLANADA E VILA PERNAMBUCANA



No Ultimo dia 18 de Fevereiro de 2011 a policia Civil realizou diligencias nesta cidade de Campo Formoso-Ba e conseguiram prender em flagrante delito os indivíduos; Nelson Gomes da Silva Junior, Marcos da Silva e Evandson Souza de Carvalho, por pratica de crime de latrocínio, os quais vitimaram a pessoa de Adilson Pereira da Silva, fato ocorrido durante a madrugada do dia 18-02-2011, no bairro Esplanada que após confissão dos mesmos a pratica do crime foi encontrado em poder de Marcos da Silva a quantia de R$ 79,25 (setenta e nove reis e vinte e cinco centavos) alem de uma sacola vermelha contendo um MP4 e um pequeno aparelho de som; nada foi encontrado em poder de Everton Souza de Carvalho, e com Nelson Gomes da Silva Junior, a quantia de R$ 100,00 ( cem reais), valor esse encontrado dentro de um sapato na residência do mesmo após ter confessado o crime na delegacia de policia civil de que a quantia estava escondida. Que ambos foram apresentados a autoridade policial para os procedimentos relacionado ao ocorrido.

Portal esmeralda.

SOLDADO ENTRA EM COMA EM CURSO DA PM

O rígido racionamento de água e alimento e a alta carga de exercícios tiveram como consequência, para o soldado PM Jorge Henrique Freire Macedo, 30, uma crise renal aguda que lhe deixou em coma, internado na UTI há 22 dias. Macedo participava do curso do Operações Especiais da Polícia Militar. Devido ao mesmo problema, um outro soldado morreu no Rio de Janeiro, há três meses. Antes de entrar no curso, o soldado fez um exame de sangue que atestava o funcionamento normal de seu rim. Ele pretendia ingressar na Companhia Industrial Especializada do Polo Petroquímico (Ciepp). Começou o curso no dia 22, e, cinco dias depois, passou mal. Avisou à família pelo celular que havia desistido do curso, e pediu para que o pegassem no quartel, pois estava debilitado. Um dos soldados que fizeram o mesmo curso, que pediu sigilo, disse que a água e alimentos são tão escassos, que bebe-se a própria urina.

A Tarde.

Grupos de Mulheres do Sisal participam de mostra de produtos durante a visita da presidente Dilma Roussef

Dilma anunciará prioridade máxima para as mulheres

As ações para comemorar o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, se iniciam no dia 01, quando a Bahia recebe a primeira visita de Dilma Roussef enquanto presidente do Brasil. A visita acontecerá no Território da Cidadania de Irecê na Bahia.

Na ocasião 20 grupos de empreendimentos de mulheres do Território do Sisal, irão participar da Mostra de Produtos da Agricultura Familiar, expondo sua produção de artesanato e agroindústria, junto com outras 90 mulheres de demais territórios.

O Governo pretende usar todo o mês de março para discutir a condição feminina no país e anunciar medidas para a área. Nova política irá priorizar a autonomia financeira das mulheres, pois segundo estudo da Secretaria de Políticas para Mulheres, 94,7% das empregadas domésticas não têm carteira assinada.

Em encontro com entidades feministas, na semana passada, a ministra de Políticas para Mulheres, Iriny Lopes, disse que a intenção do governo é “trabalhar a autonomia econômica, financeira e política das mulheres”. Iriny adiantou para o Congresso em Foco quais deverão ser os principais pontos da agenda legislativa no campo da defesa dos direitos da mulher.

De acordo com informações da Expressão feminista, na reunião com representantes do movimento feminino, Iriny contou que a SPM deixará de ser secretaria para se transformar em ministério. E apontou a violência contra a mulher como outra preocupação prioritária do governo Dilma, que também será objeto de ações interministeriais. Nesse caso, mais uma vez, para fazer cumprir a lei, evitando abusos
contra as mulheres.

Os direitos femininos motivarão ainda a primeira grande campanha de propaganda do governo, informou que todo o mês de março será dedicado pelo governo às mulheres. “Em vez de um dia, teremos um mês. A idéia é que a presidenta anuncie alguma coisa em pelo menos uma cidade de cada uma das cinco regiões do país”, disse Iriny.

Daiane Almeida.

POLÍCIA CIVIL DO MUNICÍPIO DE ITIÚBA - BAHIA DESARTICULA QUADRILHA DE MELIANTES QUE ATERRORIZAVAM A POPULAÇÃO DA FAZENDA URUBÚ - ITIÚBA - BAHIA



Na data de 24/02/201, por volta das 17h00min, o Delegado de Polícia Titular do Município de Itiúba – Bahia, Dr. CLAUDIO GOMES, comandando uma guarnição de Policiais Civis, realizaram diligências objetivando averiguar várias reclamações e denuncias dos moradores das localidades denominadas Fazenda Cupim, Morros e principalmente FAZENDA URUBÚ, área Rural, conseguindo desarticular uma quadrilha de meliantes que estava armada e aterrorizando a população, ficando de tocaia nas estradas vicinais e desertas, disparando tiros contra moradores, já existindo procedimentos policiais instaurados contra alguns dos meliantes integrantes da quadrilha. A população estava sendo vítima de disparos de armas de fogo, ficando os meliantes de tocaia nas estradas vicinais e desertas. Com a ação dos marginais, uma família vítima dos integrantes da quadrilha, abandonou o lar temendo represálias, bem como existindo outras pessoas vitimadas com lesões corporais de natureza grave em consequência das ações dos bandidos.

A Operação Policial, se iniciou durante todo o dia 24/02/2011, coroando êxito, prendendo em FLAGRANTE DELITO os indivíduos:

* IVAN PEREIRA DANTAS, 31 anos, residente na Fazenda Urubú - Itiúba - Bahia;

* JOSIEL ALMEIDA DE SOUZA, “CATÓ”, 21 anos, residente Fazenda Urubu - Itiúba – Bahia;

* DOMINGOS ARAUJO NASCIMENTO, vulgo. “DOMINGOS DO PEQUENO” 28 anos, residente Fazenda Urubu - Itiúba – Bahia;

* REGINALDO FERREIRA DA SILVA, vulgo “PAVIU”, 46 anos, residente Fazenda Urubu – Itiúba – Bahia;

* AILTON DE SOUZA SILVA, 26, residente Fazenda Urubu – Itiúba- Bahia;

* SERGIO NASCIMENTO DE OLIVEIRA, vulgo “TÉ”, 19 anos, residente Fazenda Urubu, Itiúba- Bahia.

Com a quadrilha foram apreendidos sete espingardas; dois revolveres calibres 32 e uma mine espingarda com aparência de mini-metralhadora; munições compatíveis com as armas apreendidas. Na mesma Operação Policial, foi apreendido um adolescente de iniciais J.S.O, com 16 anos de idade, residente na Fazenda Urubu, Município de Itiúba – Bahia, apontado de ter adquirido em poder de um dos indivíduos da quadrilha, o elemento “CATÓ”, uma arma de fogo tipo revólver calibre 32.

Com a desarticulação da quadrilha comandada pelo Delegado de Polícia Dr. Cláudio Gomes, Delegado de Polícia Civil do Município de Itiúba – Bahia, e sua equipe policial, moradores indefesos e vítimas dos transgressores da Lei, voltaram a viver na PAZ na FAZENDA URUBÚ e localidades adjacentes.

Todos os integrantes foram autuados em flagrante delito encontrando-se recolhidos na cadeia pública do Complexo Policial do Município de Itiúba - Bahia, à disposição da Justiça Criminal da Comarca.

Inf: Colaborador de Itiúba.

Piso salarial de professores será de R$ 1.187


O salário mínimo do professor brasileiro deve ser a partir de agora de R$ 1.187,08. O valor é 15,85% maior do que o piso salarial de 2010, que estava em R$ 1.024,67. Em nota oficial, o Ministério da Educação explicou que têm direito a essa remuneração mínima professores de nível médio que trabalhem 40 horas semanais. Não há piso definido para quem trabalha apenas 20 horas semanais. O reajuste do piso salarial dos professores da educação básica – que ainda é alvo de ação na Justiça – foi calculado com base no valor mínimo gasto por aluno segundo o Fundo de Manutenção da Educação Básica (Fundeb). Em nota, o MEC diz que todas as redes educacionais, públicas ou privadas, devem cumprir a determinação de aumentar os salários dos professores de acordo com o novo percentual, já que “essa remuneração está assegurada pela Constituição Federal”.

(iG)

AS FAMÍLIAS DO ACAMPAMENTO TERRA NOSSA DO MPA, CONTINUA RESISTINDO PARA A CONQUISTA DA TERRA

As famílias do Acampamento Terra Nossa que foram despejadas no dia 22 de Fevereiro do mês em curso, continuam resistindo na luta pela terra, em um acampamento improvisado que fica a margem da BR 407 no espaço de uma casa que fica uns 500 m de distancia do Acampamento Terra Nossa, que fora destruído no dia 22 de Fevereiro do decorrente mês por volta de 10h30min, onde foram destruídos todos os imóveis das famílias acampadas construídos durante esses dois anos e seis meses de luta e resistência, onde tinha uma ordem judicial da Reintegração de Posse do Processo 306/2008 que afirmava, tinha que ser cumprido a reintegração de posse mas era para garantir intacta as casas e os roças, porém, esta ordem judicial não foi cumprida por parte das empresas, acima cita que o acampamento foi destruído, está destruição teve o apoio de duas viaturas da policia militar de Ponto Novo durante todo o processo de destruição e á noite toda fazendo ronda.
Aos dias 24, as famílias foram fazer o Boletim de Ocorrência do atentado que houve no acampamento, porém, dia 23 as mesmas tinha ido, mas não conseguiram registrar. E hoje, no decorrer do (BO), reivindicam que a policia técnica viesse realizar a perícia, a mesma veia ás 16h30min realizar, porém, não consegui entrar no lote 54 e 65 do Projeto de Irrigação de Ponto Novo, para realizar a ação da perícia, porque as empresas não autorizaram suas entradas junto com uns (as) militantes do MPA que ia acompanhar. A policia técnica comunica que tendo uma ordem judicial ela vem, mas sem não tem condições de entrar nas áreas porque as mesmas encontram cercadas com supostos donos, mostrando que é área “privada”.
Nós enquanto movimento, continuamos na luta para o avanço das questões políticas e jurídicas em todas as instâncias para a conquista da terra com apoio das organizações afins.
Fonte: Movimento dos Pequenos Agricultores - MPA Ponto Novo-BA, 24 de Fevereiro de 2011.

CAVEPE MOTOS REALIZOU SORTEIO DE UMA MOTO 0 KM





Depois de alguns meses realizando a promoção que garantia ao cliente o direito a concorrer a uma moto 0 Km, a Cavepe Motos realizou o sorteio na noite dessa quinta-feira (24/02), ao término de um feirão que aconteceu na Praça Nova do Congresso.
Para participar bastava apenas o ciente realizar serviços, comprar peças, consórcio ou uma moto na loja, ou com os promotores de vendas, que já adquiriam os cupons, e depositavam na urna que se encontrava na loja.
Foram milhares de cupons, que estiveram participando do sorteio, quando por volta das 18h40min, diante de representantes da Cavepe Motos, foi realizado o sorteio, sendo contemplada a cliente ANAQUELE NUNUES S. SANTANA, que reside no centro da cidade, o gerente Everton, ligou para anunciar a boa notícia a sua cliente, que a principio não acreditou.
Minutos depois já com a devida identificação em mãos, ela disse: “achei que fosse um trote, comprei uma Fazer, e estou muito satisfeita com a qualidade YAMAHA”.
Aproveite você também as facilidades da Cavepe Motos e conheça os planos de consórcio que a loja lhe oferece, ainda esse mês você compra sua moto no consórcio, e recebe capacete, tanque cheio e emplacamento completo pela loja.
Cavepe Motos, "não basta ser uma moto, tem que ser YAMAHA”.