segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

VEÍCULO RECUPERADO EM SR. DO BONFIM PELA PRF‏



Fazendo parte do trabalho preventivo de combate a criminalidade, visando a Operação Carnaval 2011, policiais rodoviários federais da Del. 10/04 - Senhor do Bonfim, recuperaram hoje (28/02), às16h00min, o veículo GM/CLASSIC SPIRIT, placa HIU - 5681/BA, que era conduzido por Alexandro Pereira Matias, 37 anos, agricultor, natural de Belém do São Francisco - PE.
De acordo com consulta feita ao sistema SERPRO, consta registro de ROUBO/FURTO, com ocorrência datada em 25/01/2011, na cidade de Salvador - BA. O condutor, foi preso, e encaminhado, juntamente com o veículo, para a DEPOL de Sr. do Bonfim - BA, para as providências cabíveis. A abordagem foi feita na área do Posto PRF, no KM 117, da BR 407.

ATT: Insp. Lopes Júnior - Chefe de Policiamento - Del. 10/04 - Sr. do Bonfim

OPERAÇÃO CARNAVAL 2011 - DEL. 10/04 - SR. DO BONFIM‏


A partir das 00h00min da próxima sexta-feira (04/03/2011), até às 24h00min da quarta-feira (09/03/2011, será
realizada pela Del. 10/04 - Sr. do Bonfim, com circunscrição na BR 407, do KM 00 ao 230 (Juazeiro - Capim Grosso), e BR 324, do KM 356 ao 444 (Capim Grosso - Riachão do Jacuípe), a Operação CARNAVAL 2011, que tem como objetivos principais, a redução de acidentes e o combate a criminalidade, no feriado prolongado. Existe uma estimativa de um aumento no fluxo de veículos, em torno de 40% na região. Em virtude desta estimativa, será feito um reforço no efetivo, com policiais da própria delegacia, principalmente na sexta-feira e na terça e quarta-feira (início e final do feriado).

As viaturas operacionais serão estrategicamente posicionadas em locais previamente levantados como de maiores índices de acidentes, visando dar uma maior percepção de segurança aos usuários, e consequentemente, inibindo que eles cometam infrações de trânsito que possam contribuir com os acidentes, como ultrapassagens indevidas e o excesso de velocidade. No período noturno, onde o fluxo diminui, será intensificado o combate a criminalidade, sendo realizadas rondas noturnas, visando impedir ações de meliantes, como assaltos a ônibus e o tráfico de drogas.
Em cada viatura operacional, terá um etilômetro ("bafômetro"), para realização de testes nos condutores, com o objetivo de inibir a ingestão de bebida alcoólica por parte destes. Será realizado um mínimo de 40 testes diários. Vale ressaltar, que uma vez constatado que o condutor ingeriu bebida alcoólica, estando este acima de
0,29mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões), que equivale a uma média de quatro copos de cerveja (varia de organismo pra organismo), o condutor além de pagar uma multa de R$ 957,70, é preso em flagrante por crime de trânsito, podendo ter também sua CNH suspensa por um período de um ano.
É importante salientar, que haverá restrição de trânsito para os veículos de cargas (bi-trens e cegonhas), que precisam de Autorização Especial de Trânsito (AET), para trafegar. Esta restrição visa evitar acidentes de grandes proporções, nos horários de picos, principalmente com os veículos de pequenos portes (automóveis e motocicletas), que poderiam causar perdas irreparáveis, com relação à vida humana.


CARNAVAL 2011

DIA DA RESTRIÇÃO HORARIO DA RESTRIÇÃO

04/03/2011 - Sexta-feira 16:00h às 22:00h
05/03/2011 – Sábado 06:00h às 12:00h
08/03/2011 - Terça-feira 16:00h às 22:00h
09/03/2011 – Quarta-feira 06:00h às 12:00h

DADOS DA OPERAÇÃO CARNAVAL 2010 ( Del. 10/04 )

Veículos Fiscalizados - 328
Notificações extraídas - 96
Pessoas detidas por Embriaguez ao volante - 02
Acidentes sem vítimas - 01
Acidentes com vítimas - 02
Total de feridos - 01
Total de mortos - 02
Total de acidentes - 03

Os condutores deverão ter atenção redobrada no trecho entre Juazeiro e Senhor do Bonfim, devido a existência de animais, que podem ocasionar acidentes.
A checagem da documentação pessoal e do veículo, dos equipamentos obrigatórios, obediência a sinalização, não ultrapassar em local proibido, não exceder a velocidade, usar o cinto de segurança e o condutor não
ingerir bebida alcoólica, torna-se indispensável para que possamos ter um
trânsito mais seguro e responsável em nossa região.

ATT: Insp. Lopes Júnior - Ch. do Núcleo de Policiamento e Fiscalização - Del. 10/04 - Sr. do Bonfim - BA

HOMEM ENCONTRADO MORTO EM CIMA DE CAMA EM CASEBRE




Observe que o muro está caído


O muro ainda estava intacto

O pedreiro JURACY CANDIDO DOS SANTOS, 32 anos, foi encontrado morto na manhã dessa segunda-feira (28/02), em sua casa, localizada a Rua da Luz, bairro Deposito.
Informações que sua companheira que diz conviver com ele a poucos meses, ela teria saído e visto ele ontem pela última vez pela manhã, quando ela teria saído e ele teria ficado dormindo, ela ainda contou que a tarde, soube que ele havia saído para beber, ela disse também q eu não dormiu na casa na noite que antecedeu o fato, e que quando chegou por volta das 07h00min, da manhã de hoje, encontrou o mesmo morto em cima da cama, todo ensaguentado.
A polícia técnica, juntamente com o delegado Dr. Guerra e investigador da civil estiveram realizando levantamento cadavérico, onde as primeiras informações é que não aparentava perfurações, nem cortes profundos, o que leva a crer que a o pedreiro tenha sido morto por espancamento a pauladas, uma vez em que o corpo encontrava-se em posição de defesa, com as mãos machucadas, cortes superficiais, na fronte (testa).
O local: Um casebre, de tijolo de barro, apenas um cômodo, e a frente um muro do mesmo material da casinha, detalhe que curiosos, se aglomeraram debruçando-se sobre o muro que não agüentou e cedeu, caindo no momento em que era realizado o levantamento cadavérico.
Por Netto Maravilha.