quinta-feira, 3 de março de 2011

Três dias de festa em Andorinha



Para a alegria dos foliões Andorinhenses, e com exclusividade, a festa momesca acompanhada da tradicional Festa dos Caretas terá mais um dia de folia, neste ano, além do tradicional Domingo com a festa à fantasia pelas vias públicas com premiação aos mais criativos, e a Terça-Feira com bandas locais, o Prefeito Agileu Lima incluiu a Segunda-Feira no calendário do evento, “ Não fazia sentido iniciar as festividades no Domingo, parar na Segunda, e reiniciar na Terça, então decidimos incluir a Segunda-Feira inserindo outras bandas locais na grade de programação, assim, contemplamos os artistas de Andorinha e dinamizamos a festa sem interrupções. Aproveitamos para convidar os amigos da região para brincar conosco na festa dos caretas e apreciar os grandes talentos do nosso município”. Os dias 06,07 e 08 de Março serão recheados com muita alegria, bandas e prêmios, confira a programação:

DIA 06 DE MARÇO (DOMINGO)

Atração: AKY DÁ SAMBA
Local: Praça Rubem Alves
Horário: 15h

Atração: CIRO SHOW
Local: Praça de Eventos
Horário: 20h

Atração: FLOR DA LARANJEIRA
Local: Praça de Eventos
Horário: 23h

DIA 07 DE MARÇO (SEGUNDA-FEIRA)

Atração: GATA MORENA
Local: Praça de Eventos
Horário: 20h

DIA 08 DE MARÇO (TERÇA-FEIRA)

Atração: DESCONTRASSAMBA
Local: Praça Rubem Alves
Horário: 15h

Atração: SWAT SUINGUEIRA
Local: Praça de Eventos
Horário: 20h

Atração: CHEIRO DA FLOR
Local: Praça de Eventos
Horário: 23h

ASCOM ANDORINHA

Governo distribui kits de segurança e garante cidade limpa



A mesa do habitual café da manhã de servidores na Secretaria Municipal de Infraestrutura de Senhor do Bonfim serviu hoje para a entrega de 266 kits de segurança a igual número de funcionários do setor. Acompanhado da titular da Infra, Alzeneide Nunes, e de sete secretários municipais, o Prefeito Paulo Machado realçou a dedicação de dar condições aos que trabalham em seu governo. “Manter a cidade mais limpa e participativa é um dos nossos lemas, mas nunca podemos esquecer que esses objetivos só se realizam com bons equipamentos e segurança aos cidadãos que cuidam dessa nobre missão”.

A aquisição dessa grande quantidade de novos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) que reforça a segurança de servidores municipais de diversos setores foi decidida em janeiro, num coletivo de administradores de distritos, povoados e sede. Após cada idéia para o melhor funcionamento do quadro da Infra, deliberou-se que toda quarta-feira seria feita a Operação Cidade Limpa, integrada de mutirões de servidores de diversos segmentos liderados pela equipe específica da Secretaria de Infraestrutura; e que esses EPIs seriam adquiridos para melhorar o cotidiano profissional dos servidores.

A entrega foi feita por setores, grupos e seus representantes: da Elétrica (Manoel Oliveira, o Bigú), da Poda (Paulo Geovane), Obras (José Carlos), Jardinagem (Nilvanilde Pereira) e Transportes (Marivaldo Fonseca), cada kit contendo, um par de botas, uma camisa, uma calça, uma blusa, um par de luvas e um boné. Os novos equipamentos e a presença da equipe de governo tornaram o café da manhã mais festivo. Mais segurança para o exercício das funções.

ASCOM

Governo abre licitação para construção da UPA em Senhor do Bonfim

A Secretaria Municipal de Infraestrutura do Governo Cuidando da Nossa Gente acaba de encaminhar à Comissão Permanente de Licitação (Copel), oficio de solicitação de abertura de processo administrativo para a contratação de empresa especializada para a “execução de Obra de construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA)”, em Senhor do Bonfim.

A obra que está orçada em aproximadamente R$ 1.029.023,26 (um milhão vinte e nove mil, vinte e três reais e vinte e seis centavos), sendo este o valor máximo aceito pelo município. O local já foi escolhido pelo prefeito Paulo Machado e comissão técnica, no Loteamento Monte Alegre, na BR 407, na sede do município. A intervenção tem como fonte de recursos o Governo Federal, intermediado pelo Ministério da Saúde, e contrapartida do município.

O ofício da Secretaria encaminha também Planilhas Orçamentárias detalhadas, indicando as quantidades e serviços das obras. Informa do prazo de execução para cada unidade, de 12 meses, “conforme Cronograma Físico Financeiro; e de que as condições de pagamento serão “conforme o Cronograma Físico Financeiro”. Mandou ainda, em anexo, as exigências de Ordem Técnica que devem ser solicitadas em Edital.

ASCOM

PM da Bahia prende acusado de seis estupros em Barueri/SP


Foi preso na tarde desta quarta-feira, 02 de fevereiro no interior do município de Umburanas o moto-boy e entregador de pizza Geovanilton Celestino Nunes, 33 anos, natural de Campo Formoso. A prisão foi realizada por Policiais Militares, coordenados pelo Sd. Darlan Matos, Comandante do DPM de Umburanas.

Geovanilton é procurado pela justiça criminal da cidade de Barueri, no estado de São Paulo acusado de praticar pelo menos 06 (seis) crimes de estupro contra mulheres na cidade.

De acordo com informações da Policia Civil de Barueri, o moto-boy tem mandado de prisão em seu desfavor desde o dia 16 de fevereiro ultimo, data em que foi expedido pela juíza criminal Belª. Telma Berkelmans dos Santos em acolhimento as denuncias registradas pelas vitimas.

Os crimes ganharam repercussão nacional após uma reportagem veiculada através do Programa do Datena, pela TV Bandeirante.

Ainda de acordo com a policia o entregador trabalhava em uma pizzaria no bairro Parque de Santana em Barueri e conhecia bem as ruas e estradas da região. Ao terminar as entregas ele abordava as vitimas e as levava para o matagal.

Segundo relato da vitimas, ele é violento e cruel. Uma das mulheres que diz ser vitima de Geovanilton afirmou que levou um tapa no rosto e dois socos nas costas. “Para não morrer tive que fazer o que ele queria”.

Ao ser apresentado na delegacia de Jacobina ao delegado titular, Dr. Henrique Morais, o acusado disse que já esteve preso por mais de dois anos no estado de São Paulo por pratica de atentado violento ao pudor. “Quando fiquei sabendo que estava sendo procurado fugi para a Bahia e tentei me esconder”, disse a nossa reportagem.

Segundo o delegado Henrique Morais, Geovanilton será recambiado para Barueri onde deverá ser dada continuidade ao trabalho de investigação sobre os crimes.

O povo quer saber

Corregedoria apura confronto entre policiais civis

A Corregedoria da Polícia Civil já está apurando as circunstâncias do confronto entre policiais civis, ocorrido na noite desta quarta-feira (2), no bairro da Pituba. O confronto resultou na morte de Valmir Gomes, investigador da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Ele estava acompanhado de outras duas pessoas, numa viatura não padronizada. Os três reagiram quando foram abordados por uma equipe de investigadores da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE), que foi ao local averiguar uma denúncia de extorsão.

A denúncia foi feita diretamente à Corregedoria Geral da Secretaria de Segurança Pública (SSP), que acionou a Polícia Civil. Foi relatado que policiais civis estavam exigindo dinheiro para não prender um jovem, que estava comprando lança perfume.

O jovem foi levado para a Corregedoria da Polícia Civil para prestar depoimento. Os integrantes das equipes que participaram da operação também foram ouvidos. Os carros envolvidos na troca de tiros estão sendo periciados e todas as armas foram apreendidas.

Com a troca de tiros, os outros dois homens fugiram e estão sendo procurados. Além dos agentes da DTE, os policiais que foram checar a denúncia, contavam com o apoio da Coordenadoria de Operações Especiais (COE).


ASCOM/POLÍCIA CIVIL